O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou a implantação da educação financeira na grade curricular das escolas públicas estaduais.
A medida, bastante elogiada, tem o objetivo de familiarizar os estudantes com a realidade da necessidade de gerir os recursos financeiros com responsabilidade.
Em Franca, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei que implanta princípios de educação financeira nas escolas municipais, dentro da Lei Educação Empreendedora.
Porém, para ser colocada em prática, é necessário que haja a ação do Poder Executivo, que sancionou a legislação, mas ainda não colocou em prática.
O objetivo é que os alunos tenham noções de educação financeira para que, depois, na vida adulta, saibam como gerir seus recursos financeiros, sejam eles assalariados ou mesmo como empreendedores”, disse o vereador francano Daniel Bassi, autor da lei.
Ele afirmou que, diante da ação do governo estadual, reforçando a importância da iniciativa, vai questionar o governo municipal sobre a efetivação da lei.
“O Executivo de Franca publicou no Diário Oficial. O assunto é bom, a lei que aprovamos é útil e beneficiará as pessoas. Vou fazer um requerimento para ver se há estudos para sua efetivação no município”, concluiu Bassi.