O advogado do professor Heitor Hercker, 35, suspeito de abusar sexualmente de alunos de uma escola em Franca, Rui Engrácia Garcia, quebrou o silêncio e, em entrevista exclusiva ao portal e rádio FNT, afirma que o inquérito policial sobre o caso ‘foi direcionado para incriminar o seu cliente’.
Na entrevista concedida ao repórter Alexandre Silva para o “Programa do Dedão”, na rádio FNT, Rui Engrácia disse que, no curso do processo, irá comprovar que esta investigação é totalmente infundada.
“Até para tomar ciência do processo, precisei fazer uma habilitação de forma judicial, embora o estatuto permite que basta apresentar uma procuração para na própria delegacia tomar ciência do processo, isto não me foi permitido. Segundo a autoridade policial que estava lá, eu deveria me habilitar judicialmente, foi o que fiz. O que me estranha também é que quando meu cliente foi prestar depoimento, o relatório do inquérito já estava pronto, anterior a oitiva dele”.
Para o advogado, os depoimentos de algumas mães foram combinados. OUÇA A ÍNTEGRA DA ENTREVISTA DE RUI ENGRÁCIA GARCIA AO REPÓRTER ALEXANDRE SILVA NO PROGRAMA DO DEDÃO: