O futuro do técnico Carlo Ancelotti no Real Madrid se tornou uma das novelas do verão. A CBF diz que ele será treinador da Seleção Brasileira a partir de julho, mas, nesta sexta-feira (14/7), o jornal Marca, da Espanha, põe um “balde de água fria” nos planos do Brasil.
“O italiano – diz o Marca – não tem dúvidas sobre seu futuro e sua declarada admiração e devoção ao Real Madrid. O treinador aumentou a sua felicidade por regressar ao trabalho e sentir no peito o escudo da entidade madrilenha, algo que não tem prazo de validade. E para deixar bem claro, o treinador ligou para a CBF para tirar dúvidas sobre seu compromisso com o Real Madrid”.
Ainda segundo o Marca, Ancelotti teria sido surpreendido com a declaração de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, assegurando que ele seria o técnico do Brasil em 2024.
“Ancelotti não teve outra alternativa senão falar com Ednaldo Rodrigues para deixar claro que a sua prioridade absoluta é o Real Madrid, tanto no presente como no futuro. Com uma temporada pela frente de contrato, o italiano, o que tem feito tem sido falar com a CBF em caso de uma hipotética despedida da entidade madridista. Não aconteceu a partir daí”, destaca.
Então, o que parece bastante claro, é que a CBF não tem certeza da vinda de Ancelotti. Houve uma conversa com ele, mas não um contrato. Todas as movimentações que Carlo Ancelotti tem feito com a CBF foram comunicadas ao Real Madrid pontualmente. Até Rodrigues falou com José Ángel Sánchez para lhe contar a situação.
“Agora o que tem sido pedido ao presidente da CBF é baixar o tom das declarações e o tom de pressão em relação à figura de Ancelotti”, complementa o Marca.
Créditos: Metrópoles