Logo após o falecimento do companheiro Ângelo Bonicelli, entramos em contato com Vereadores da Câmara Municipal de São Carlos, objetivando dar o nome dele a sala do Teatro Municipal da cidade. Dois edis se prontificaram a executar essa tarefa, e apresentaram projeto de lei que foi aprovado a enviado ao Prefeito Municipal.
Passados vários meses e a execução dessa placa continua no compasso de espera. Sei que o atual Prefeito da cidade enfrenta problemas de saúde, mas o responsável pelo setor cultural podia se mexer e procurar executar essa tarefa. Falta dinheiro? Em quanto importaria uma placa, que não precisa ser nem de ouro e nem de prata?
Se o problema é esse podemos fazer uma campanha para arrecadar fundos visando a execução do que foi aprovado pela Câmara Municipal.
O que não pode acontecer, é essa falta de compromisso para com uma das figuras mais emblemáticas de São Carlos. Angelo Bonicelli sempre trabalhou para elevar o nome de São Carlos em todas as atividades que desenvolveu. Dar seu nome a sala de espetáculos do Teatro Municipal, é o mínimo a se solicitar para eternizar seu nome no circulo cultural da cidade e do Estado.
Sei que os Vereadores Marquinho Amaral e Azuaite França, já efetuaram as devidas cobranças para que a Prefeitura, através do setor de cultura, execute a referida tarefa. A inércia no poder publico é um mal que suplanta quase todos os outros males.
O saudoso companheiro Ângelo Bonicelli, não merece tamanho desrespeito.
CARLOS PINTO
Jornalista e Presidente do ICACESP
Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de S.P