Morreu na manhã deste sábado, 24, o radialista e apresentador de TV Marcelo Teixeira, mais conhecido por Marcelo Bomba. Ele era solteiro e tinha 57 anos. Marcelo Bomba passou mal enquanto dirigia o próprio carro, na Avenida Presidente Vargas, próximo a Prefeitura. Ele parou o veículo para pedir ajuda, porém, não houve tempo hábil para evitar o óbito. Bomba teria sofrido uma parada cardiorrespiratória. Uma médica que passava pelo local iniciou os trabalhos de primeiros socorros até a chegada de uma equipe do Samu, mas não conseguiram a reversão. Fumante, Bomba já havia sobrevivido a cinco infartos.
O radialista vinha apresentando quadro de saúde debilitada nos últimos dias, com infecção renal e outras complicações. Ainda na sexta-feira, já no Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Jorge Azzuz”, ele fez duas lives nas redes sociais. Na primeira, bem ao seu estilo polêmico de se comunicar, criticou as autoridades de saúde e ainda denunciou o casso de uma adolescente de 17 anos que tem encefalite e aguardava vaga para a Santa Casa há dias. Na segunda live, já no início da noite, o radialista comunicou que seu quadro clínico sofrera evolução e que teria alta.
Radialista combativo e polêmico, durante 40 anos, Marcelo Bomba atuou como um paladino no rádio e na TV. Bomba iniciou carreira no início dos anos 1980 na rádio Hertz de Franca. Depois passou pelas rádios Imperador e Mais Brasil FM, também trabalhou no extinto jornal Diário da Franca, e Nova TV, onde ao lado do radialista Luis Ribeiro, o “Dedão, apresentou programa de debates, em 2016. Também foi presidente da AIRTF (Associação de Imprensa, Rádio e TV de Franca), e delegado regional do Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo, além de diretor do Museu da Imagem e do Som de Franca. Em 2012 concorreu ao cargo de prefeito de Franca pelo PTC e obteve 756 votos.
Logo que a noticia sobre a morte de Marcelo Bomba foi postada nas redes sociais pelo radialista Luis Ribeiro, o “Dedão”, comentários a respeito se multiplicaram:
“Meu Deus que triste meus sentimentos a todos da família e amigos”, escreveu Zenilda Prado. ” Tristeza, Marcelo. Fique com Deus!”, comentou Lucia Helena Maniglia. ” Descanse em paz, meu precioso amigo Marcelo Bomba Bomba“, foi o post de Francisco Leal Freitas de Jesus. ” Nossa ele tinha recebido alta no pronto socorro, meus sentimentos”, comentou Eurípedes Silva. “Muito precocemente a gente perde um talento como repórter e comunicador, uma voz autêntica da cidade, é triste.”, comentou o jornalista e ecologista Antonio de Pádua Silva Padinha. ” Deus o tenha em sua Glória e dê conforto aos seus.”, escreveu o ex-juiz de Direito, Euclides Celso Berardo.
Atualmente apresentava o programa Alerta Geral, em live nas redes sociais. A ÚLTIMA FALA:
ASSISTA AO ÚLTIMO VÍDEO DE MARCELO BOMBA DEPOIS DE TER% ALTA NO PRONTO-SOCORRO:
Câmara Municipal emite nota de pesar
A Câmara Municipal de Franca, com dor, pesar e tristeza, lamenta o falecimento de Marcelo Texeira, 57 anos, ocorrido neste sábado, 24 de junho, de 2023.
O radialista Marcelo Bomba como era conhecido trabalhou no Sistema Hertz de Rádio, Rádio Imperador, canal fechado Nova TV e ocupou o cargo de presidente da Associação de Imprensa, Rádio e Televisão de Franca.
‘Aos familiares e amigos, nossos profundos sentimentos, rogando a Deus que conforte seus corações’ disse o presidente da Câmara vereador Carlinho Petrópolis Farmácia (PL).
O corpo de Marcelo Bomba foi levado para o Pronto-Socorro “Doutor Álvaro Azzuz”. O velório está marcado para ter início às 8h de domingo, 25, na sala 5 do Memorial Nova Franca. O sepultamento ocorrerá às 14h no Cemitério Santo Agostinho.