O martelo está batido, Carlo Ancelotti será o treinador da Seleção Brasileira para o ciclo da Copa do Mundo de 2026, a informação foi dada pelo jornalista do SporTV, André Rizek, segundo ele a confirmação vem de dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
O italiano de 64 anos, atualmente dirige o Real Madrid, e por hora, nem ele, nem CBF falarão sobre o acordo, mas tudo já está alinhado por ambas as partes; quem conduziu a negociação foi o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Ednaldo Rodrigues, que está na Espanha.
Ancelotti tem contrato com o clube madrilenho até junho de 2024, mas segundo informou Rizek, no final deste ano o treinador irá comunicar oficialmente que não renovará o vínculo e assim sendo, assinará contrato para ser o novo técnico da Seleção Brasileira; o Real Madrid já está ciente da decisão de Ancelotti e entende que este é um desejo do treinador, que jamais treinou uma seleção em sua vitoriosa carreira. A aceitação dos jogadores da Seleção pelo nome de Ancelotti foi ‘unânime’, Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão são comandados por ele no Real Madrid.
Até a chegada de Ancelotti, a Seleção deverá ser dirigida por uma equipe de transição, indicada pelo próprio treinador, Ramon Menezes, treinador das categorias de base da CBF e atual técnico interino da seleção principal, será o responsável por analisar jogadores que atuam no futebol brasileiro, para análise de jogadores do futebol europeu Ancelotti quer alguém de sua confiança, o filho dele Davide Ancelotti (auxiliar técnico do Real Madrid) e Falcão (atual diretor do Santos e amigo pessoal) são os mais cotados. Existe a possibilidade do Real Madrid liberar Ancelotti antes do fim de seu contrato; as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 começam em setembro.
A Seleção Brasileira disputa amistosos na Europa, sábado, 17, foi dia de goleada sobre a seleção de Guiné, por 4 a 1, nesta terça-feira, 20, o adversário será Senegal, às 16h.
Imagem: Metrópoles