Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Pesquisa inédita confirma relevância da TV na publicidade
    Notícias Corporativas

    Pesquisa inédita confirma relevância da TV na publicidade

    DINOBy DINO9 de junho de 2023
    Pesquisa inédita confirma relevância da TV na publicidade
    Pesquisa inédita confirma relevância da TV na publicidade

    O Dia dos Namorados é uma das datas mais lucrativas para o comércio no Brasil, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. Em 2023, mais de 100 milhões de pessoas devem ir às compras no país no próximo dia 12, cerca de 7,5% a mais que no ano passado. E para garantir o sucesso das vendas, além das estratégias de marketing digital, grandes marcas têm aumentado seus investimentos na TV aberta e paga, que são tradicionais mídias.

    E é isto que comprova um minucioso estudo da Tunad, plataforma de moment marketing, que analisou as buscas no Google dos principais anunciantes na televisão durante a semana dos namorados (entre 6 e 12 de junho) nos anos de 2020, 2021 e 2022, como O Boticário, Vivo, Cacau Show, Claro, Clear, Heineken, Ferrero Rocher, Beats e Rexona. “As tradicionais mídias impactam mais de 205 milhões de brasileiros anualmente, sobretudo em datas tão significativas para o comércio como esta”, comenta Cesar Sponchiado, fundador e CEO da Tunad.

    De acordo com o levantamento, em números absolutos, os maiores destaques foram O Boticário, Vivo e Cacau Show, todas em um patamar acima de 450 mil buscas em 2022. Além disso, as marcas Heineken (97 mil), Ferrero Rocher (74 mil), Beats (52 mil) e Rexona (12 mil), conseguiram superar o resultado dos anos anteriores. Por outro lado, Claro e Clear tiveram menos procura do que em 2021. 

    Com relação ao impacto que os anúncios na TV (Aberta e PayTV) dessas marcas tiveram no público e analisando o aumento de lift (indicador do impacto da mídia paga no tráfego orgânico de um aplicativo) em buscas no Google nos 10 minutos após cada inserção, Beats foi a marca com o maior aumento (11,7%). Já em aumento de lifts absolutos, Cacau Show e O Boticário, que são marcas mais consolidadas, principalmente nessas datas, tiveram os maiores destaques superando 24 mil novas buscas.

    Considerando o uplift no Google por marca em 2022, Rexona (Proj. +59%), Ferrero Rocher (Proj. +36%), Claro (Proj. +22%), Heineken (Proj. +13%) e Cacau Show (Proj. +8%) têm as maiores expectativas de crescimento em nível percentual de pesquisas no Google para o período de 06/06 até 12/06 de 2023, comprovando a importância da TV como complemento às estratégias de marketing omnichannel ao promover mais interações do público com a marca. 

    COMUNICAÇÃO Economia MARKETING NEGÓCIOS SOCIEDADE

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.