Uma mulher de 72 anos foi morta a facadas nesta quinta-feira (26) pelo ex-marido, também de 72 anos, em Franca (SP). O crime foi dentro da casa dela, no Jardim Lima.
De acordo com o delegado Eduardo Lopes Bonfim, o crime aconteceu por volta das 9h, na edícula que o aposentado da Sabesp, José Abadia Oliveira morava. O imóvel fica ao lado da casa de sua ex-mulher, Maria Luci Aparecida Oliveira, que foi morta com vários golpes de faca. Segundo Bonfim, o homem se matou após esfaquear a mulher. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado com ferimentos graves ao Hospital São Joaquim, mas morreu ao dar entrada na unidade.
O casal estava separado há mais de 10 anos, mas o idoso morava em uma edícula construída aos fundos da casa. Não há histórico de brigas.
“Segundo a família, apenas discussões normais. Nada que pudesse chamar a atenção. Ele nunca foi violento com ela. Não havia problemas de ciúmes entre eles”, disse.
Ainda de acordo com os policiais, testemunhas ouviram gritos vindos da casa por volta das 9h. Às 15h30, o neto do casal foi à casa e encontrou o avô na edícula, com dores após as facadas. Ele seguiu os rastros de sangue e encontrou a avó morta.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Franca. O caso deve ser investigado por feminicídio seguido de suicídio. Um inquérito policial será aberto para tentar descobrir o que motivou o crime.
foto:reprodução EPTV