O diretor de relações institucionais do Grupo Santa Casa de Franca, Marcelo Reis, participou na manhã desta sexta-feira (20) da Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Franca para discussão sobre as propostas para elaboração do Orçamento de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025.
Em sua fala na Tribuna da Casa de Leis, Marcelo inicialmente agradeceu aos parlamentares e destacou a comemoração dos 33 anos do Hospital do Coração ‘Octávio Quércia’.
A unidade é responsável por atendimentos de pacientes de 22 municípios da região com abrangência de uma população de 723 mil habitantes. Ainda de acordo com os dados apresentados pelo diretor, foram mais de 3.048 diárias de UTI coronariana, 1.282 cirurgias cardiovasculares, 1.973 consultas especializadas, 5.780 atendimentos no Ambulatório Escola e 19.842 pessoas que passaram pelo pronto atendimento em 2020.
‘É uma referência onde o Grupo Santa Casa também está entre os 50 maiores hospitais do Brasil’ destacou Marcelo.
Ele ainda aproveitou a oportunidade para protocolar na Câmara Municipal de Franca um pedido de inclusão de verbas para instituição.
‘O grupo tem um déficit anual de R$ 15 milhões e nós estamos pedindo a inclusão anual desse valor. Nós temos um contrato com o gestor, atendemos a cota que posso chamar de meta, e fazemos uma produção acima do contrato, e isso traz esse déficit anual’ explicou Marcelo Reis.
(Comunicação Institucional da Câmara)