Jesus “ressuscitou, como havia dito” (Mt 28,6).
Depois do nosso retiro quaresmal e de acompanhar os passos do nosso Redentor na sua paixão, celebramos o mistério da Páscoa, a passagem de Jesus deste mundo ao Pai. Ele “morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e, ao terceiro dia, foi ressuscitado, segundo as Escrituras” (1 Cor 15,3.4) Agora “este é o dia que ele fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos!”
(Sl 118,24).
A fé na ressurreição de Jesus Cristo é o fundamento do cristianismo. Este acontecimento ilumina a sua vida, sua morte na cruz e o que diziam as Escrituras. É o mesmo Senhor que viveu e caminhou com os discípulos, mas agora vive de modo novo na dimensão do Deus vivo, é a força da Igreja e dos cristãos.
O tempo da Páscoa nos educa para a presença interior de Jesus ressuscitado, em nosso coração. É uma experiência que nunca se esgota, mas requer da nossa parte fé, abertura e docilidade. Somos chamados à moral pascal, a fazer a nossa passagem do pecado à graça, dos vícios às virtudes, da morte à vida.
Caminhamos segundo o Espírito, na obediência ao Senhor, na vida de oração e sacramental, na escuta atenta e vivência da Palavra, na fé, esperança e caridade. Caminhamos na amizade, fraternidade e santidade dos filhos e filhas de Deus.
Boa Páscoa a todos.
Dom Paulo.
FNT no Fato
- Saneamento básico atual compromete o futuro, aponta estudo
- ALEXANDRE TABAH
- BLUE LINE VIAGENS
- DRA. HELEN MARINI DIAS
- BANDA THE NELSON´S
- Turismo no Rio de Janeiro apresenta forte crescimento
- MUDARE NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
- DR. RENATO MELO E AMANDA
- Chef Guto Medeiros apresenta a “Mandioca de Rolo” no Mesa São Paulo 2024
- A Uniphore foi reconhecida no Deloitte Technology Fast 500™ de 2024 como uma das empresas de crescimento mais rápido da América do Norte