O Prefeito de Igarapava José Ricardo Mattar, que também é presidente do COMAM, Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, decidiu pela judicialização da saúde como forma de solução pela falta de vagas na saúde em leitos do estado.
Juntamente com toda sua equipe, com objetivo de salvar vidas, tanto na Santa Casa de Igarapava quanto na atenção básica do município, decidiram por orientar o ingresso judicial para transferência de dois pacientes que estão correndo risco de vida, e não tinham vagas no Estado. Dessa forma foi conseguido as duas vagas (uma já transferiu e a outra aguardando o cumprimento da decisão judicial).
“Estamos lutando incansavelmente para salvar as vidas das pessoas. Além disso, os investimentos falam por si só, eis que aumentamos o pronto atendimento médico no hospital, sendo 3 (três) durante o dia e 2 (dois) durante a noite e novos equipamentos. Solidarizo e entristeço muito com cada morte de nossos cidadãos, inclusive alguns casos faço questão que seja apurado. Sabemos que temos ainda que melhorar, e por isso vamos continuar lutando e defendendo nosso povo com muita honestidade e responsabilidade.” Concluiu Zé Ricardo.