Sônia Menezes Pizzo, conhecida tão somente por PATRÍCIA COLUNISTA, sempre foi o grande ícone da comunicação, e referência para novos e antigos do meio.
Sua carreira a projetou nacionalmente e sempre foi respeitada por onde chegava. A neta de Patrícia, Camila Pizzo, que a acompanhava antes de adoecer disse: “Minha avó foi se encontrar com seus filhos, junto de Deus”. “Partiu serena, tranquila, sem sofrer”.
De 13 de agosto de 2020 até o último dia 5, Patrícia se manteve clinicamente bem, sem grandes alterações, porém, em nenhum momento recuperou a consciência.
De acordo com informação dos profissional da Residencial Vitativa, onde ela permaneceu sob cuidados até quinta-feira, 5, Patrícia passou mal, vomitou e acabou aspergindo parte do líquido. Foi Levada no Hospital Regional, e diagnosticada com pneumonia, ficou em tratamento intensivo, com o quadro estável. Segundo Camila: “Ela estava bem. Mais cedo (no final da noite de sexta) falei com o médico que estava cuidando dela e ele me disse que minha avó evoluía bem e que já era possível prever a alta para este sábado ou domingo. Mas ela resolveu partir”, disse a Neta e sucessora dos programas de Patrícia.
Patrícia nossa eterna mãe da imprensa Francana, será sepultada no final da tarde deste sábado, 7, no cemitério da Saudade, em horário ainda a ser definido. Seu velório será na Catedral Nossa Senhora da Conceição, das 13 às 15h15, onde haverá uma celebração às 15 horas.
O prefeito Alexandre Ferreira enviou à família e toda imprensa nota oficial lamentando a perda.
Nota Oficial
O prefeito Alexandre Ferreira decretou luto oficial, de três dias, pelo falecimento da colunista social Sônia Menezes Pizzo, a Patrícia, figura ilustre e de grande destaque na imprensa francana. Patrícia sempre foi voz ativa em defesa de Franca. A Prefeitura de Franca lamenta, profundamente, esta perda e se solidariza com os seus familiares neste momento.
Alexandre Ferreira – Prefeito Municipal de Franca