Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    • Arena Freestyle iniciou sua temporada no Festival Interlagos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Telefonia digital é alternativa para comunicação empresarial
    Notícias Corporativas

    Telefonia digital é alternativa para comunicação empresarial

    DINOBy DINO5 de abril de 2023
    Telefonia digital é alternativa para comunicação empresarial
    Telefonia digital é alternativa para comunicação empresarial

    A ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) é o órgão regulador responsável por regulamentar o uso de tecnologias de telecomunicações no Brasil. E em 2007, através da Resolução nº 426/2005, aprovou o regulamento do STFC (Serviço Telefônico Fixo Comutado), tendo como foco a prestação de um serviço de qualidade aos consumidores, a promoção da concorrência no setor e garantia do acesso da população ao serviço de telefonia fixa em todo o país.

    Segundo o item XXIX e XXX da Resolução nº 426/2005, o TAP (Terminal de Acesso Público) é o que permite funções complementares que possibilitem o uso do STFC para conexão a PASI (Provedores de Acesso a Serviços de Internet), de livre escolha do usuário, e envio e recebimento de textos, gráficos e imagens, por meio eletrônico. E usuário, sendo qualquer pessoa que utiliza o STFC, independentemente de contrato de prestação de serviço ou inscrição junto à prestadora. O que inclui também o VOIP.

    De acordo com a ANATEL, o VOIP (Voice over Internet Protocol – em português, Voz sobre IP) é um serviço de telecomunicações, e portanto, deve seguir as mesmas normas e regulamentações aplicáveis aos demais serviços de telefonia, como o uso de números de telefones fixos ou móveis e a necessidade de autorização para prestação do serviço. Além disso, essa tecnologia deve garantir a qualidade da conexão e a confidencialidade das informações transmitidas, bem como permitir o acesso a serviços de emergência. 

    Para André Barbosa, gerente administrativo da iFalei, empresa que possui aval da ANATEL para atuação no setor de Telecomunicações, a grande vantagem da Telefonia Digital no meio corporativo é que ela quebra as barreiras geográficas. “O rompimento das barreiras geográficas possibilita tanto a comunicação interna de seu time, estando ele presencial, híbrido ou em home office, quanto a comunicação externa da equipe com os leads, clientes e fornecedores”, aponta.

    Os benefícios da telefonia digital nas empresas

    A telefonia digital possibilita a unificação do atendimento telefônico de uma empresa independentemente da quantidade de lojas e escritórios e da quantidade e localidade dos seus colaboradores. Por meio da PABX virtual, que é a ferramenta de gerenciamento, a marca pode criar uma  dinâmica de atendimento “utilizando recursos como URAs (Unidade de Resposta Audível) de atendimento, filas de atendimento, encaminhamento de chamadas e filas de espera, com áudios personalizados”.

    Cada pessoa de uma equipe pode ter um ramal (ponto de atendimento), configurado em seu computador, celular ou telefone IP e realizar ligações internas e externas, independente de sua localidade física, diz Barbosa. “Todas essas ligações sairão de uma mesma central telefônica e de um mesmo número, trazendo confiabilidade para a sua marca e controle para seus gestores”, completa.

    Para o gerente administrativo da iFalei, o serviço traz confiabilidade para a marca, pois, quando as ligações são concentradas num único número, isso gera credibilidade para quem recebe a ligação desse número e para quem retorna a ligação.

    Novas possibilidades com a telefonia digital

    A partir da criação de uma estrutura, a empresa consegue otimizar a qualidade do atendimento tanto para o cliente, lead ou fornecedor, quanto para os atendentes. De acordo com André Barbosa, com a tecnologia de automatizar a parte de delegação de ligações, quem liga vai entender que será atendido por um especialista no assunto, e quem recebe, pode auxiliar na dúvida. “Com essas possibilidades, a empresa facilita a comunicação interna e externa sem deixar o profissionalismo de lado”. 

    Além disso, a telefonia digital permite que a ligação seja recepcionada em diversos tipos de dispositivos. “Se na sua empresa seus atendentes passam o dia em frente ao computador, o ideal é configurar o ramal neste computador. Usando um headphone, com um único clique na tela é possível atender às ligações”, esclarece.

    Para as empresas que possuem atendentes externos, Barbosa diz que o ideal seria utilizar o ramal configurado no celular, para estar conectado a uma rede 4G ou 5G, que poderá recepcionar as ligações. “Se preferir algo mais tradicional, tem a possibilidade de utilizar telefones IPs, que são aqueles telefones de mesa com o diferencial de serem conectados à internet”, diz.

    Vale ressaltar que para ter uma boa experiência com a Telefonia Digital, é preciso observar qual tipo de tecnologia digital irá atender melhor a empresa. “E para isso é necessário procurar fornecedores capacitados para tirar todas as dúvidas e mostrar os benefícios dessa adesão”, completa.

    Para saber mais, basta acessar: ifalei.com.br

    COMUNICAÇÃO Economia MÍDIA NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.