Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias

    6 de junho de 2025

    SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025

    6 de junho de 2025

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    • Jovens Gênios participa da Bett Brasil 2025
    • Lexxen lança AdsPay: banco digital para quem anuncia online
    • Meu Kimono celebra um ano de loja física
    • Golpes digitais crescem e pedem atenção redobrada
    • Experiência é o novo luxo no mercado imobiliário
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho
    Notícias Corporativas

    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

    DINOBy DINO29 de março de 2023Updated:30 de março de 2023
    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho
    Olive Tree Filmes produz websérie para a Catho

    Hoje em dia, na internet, é possível buscar vagas de trabalho direto pela barra da pesquisa. A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos e conta com mais de 10 milhões de currículos cadastrados e 90 mil empresas anunciantes em sua plataforma, identificou por meio de pesquisas, que os candidatos buscam por apoio com conteúdo e dicas para melhorar seus perfis profissionais, além de saber mais sobre as funcionalidades (gratuitas e pagas) e receber dicas de currículo e entrevista. Dentre os pontos observados, percebeu que seu público procura evoluir profissionalmente, aprender como crescer na carreira e ter bons resultados nos processos seletivos.

    Para apresentar suas soluções, desenvolveu uma série de conteúdos curtos que começam a ser distribuídos em todas as redes sociais da marca e no blog do “Carreira e Sucesso”. Além dos conteúdos em vídeos, a marca disponibilizará materiais de apoio para impactar os candidatos e para que tenham sucesso na jornada profissional, isso após definir bem o público alvo para elaborar os roteiros. A Olive Tree Filmes foi a produtora de vídeo escolhida para produzir uma websérie para a empresa.

    O time de comunicação da Catho, comandado por Carla Froiman, apresentou os dados e insights obtidos na pesquisa para a produtora e, a partir deles, Carol Mendonça, diretora de audiovisual na Olive Tree Filmes, dirigiu o elenco e a produção dos vídeos da série que conta com 8 episódios de curta duração retratando, com humor, situações e desafios enfrentados por candidatos na vida real, sendo os roteiros, elaborados pelo time da Catho.

    “Sempre que atrelamos entretenimento ao conteúdo educacional trazemos uma potência ainda maior para a construção de voz da marca e alcance de público. É o que chamamos de edutainment. A Catho acertou na estratégia trazendo humor e informação para o seu público”, afirma Carol.

    A Websérie: Trilha de Aprendizagem “Me Ajuda, Catho!”

    A diretora da Olive Tree Filmes conta que, quanto à estratégia da campanha, considera importante diversificar e testar os formatos para, então, realizar os desdobramentos do projeto. “Quando se trata de conteúdo de marca, vale testar formatos e canais de distribuição antes de se fazer grandes investimentos”, analisa.

    Carol comenta sobre como foi conciliar as ações da marca ao projeto da websérie: “A Catho nos procurou justamente com esse desafio –  produzir uma websérie piloto e, a partir dos resultados da campanha e do aprendizado obtido, seguir com a estratégia já consolidada”, explica. 

    Por fim, a diretora pontua que a websérie traz dois personagens que estão “na luta” por recolocação no mercado: Cadu e Catarina. “Vai ser interessante acompanhar a evolução dos dois e os desdobramentos que os personagens podem ganhar dentro da estratégia de conteúdo da Catho, inclusive migrando para outros formatos e canais”, finaliza ela. Para a profissional, a “mágica” do storytelling é justamente gerar conexões com o público por meio de histórias.

    Para mais informações sobre otimização de vídeos para veiculação em redes sociais, basta clicar aqui

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA

    Related Posts

    Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias

    6 de junho de 2025

    SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025

    6 de junho de 2025

    Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Evento reconhece ações corporativas antidiscriminatórias
    • SISQUAL® WFM é reconhecida no Prêmio Líderes da Saúde 2025
    • Educação bilíngue avança e ganha espaço no Brasil
    • Banco Central testa integração do DREX com outras redes
    • Cresce a demanda por palestras motivacionais
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    By Repórter no Fato

    Estrutura integra restaurante, marina, píer, praia artificial e áreas de lazer. Implantação e operação já…

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    30 de maio de 2025

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.