Os vereadores se reúnem na terça-feira, 28 de março, para discussão e votações de projetos na 8ª Sessão Ordinária.
Seis itens constam em pauta, entre eles, o Projeto de Lei Ordinária nº 29/2023 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) que altera a Lei nº 9.281, de 1º de dezembro de 2022, que autorizou o Poder Executivo a conceder subvenção, em 2023, ao Centro de Convivência Infantil do Servidor Público Municipal Franca.
O prefeito justifica ‘trata-se de ampliação necessária (R$ 148.258,00), do valor da subvenção ao CCI do Servidor, para o atendimento da educação especial, considerando a matrícula de novas crianças com direito ao profissional de apoio. O valor corresponde à contratação de 4 (quatro) profissionais exclusivos para o atendimento da educação especial durante o período de março a dezembro’.
O vereador Ilton Ferreira (PL) comentou ‘nesse caso o neurologista, o psiquiatra ou psicólogo infantil determina que a criança seja acompanhada individualmente por um atendimento pedagógico, a entidade contrata o profissional e quem paga é a Prefeitura’.
E acrescentou ‘tem muitas crianças necessitando apoio pedagógico e as vezes demora, mas a culpa não é da Prefeitura, quem dá essa solicitação é um profissional da área e muitas vezes quer ter certeza da deficiência, e as vezes demora quatro a cinco meses para chegar essa solicitação’.
E finalizou ‘os profissionais de apoio pedagógico fazem um trabalho incrível porque ficam oito horas diárias com essas crianças’.