Nos últimos dias esta virilizando nas redes sociais a construção de um mini banheiro no cruzamento da Avenida Major Nicácio com as ruas Floriano Peixoto e Carlos do Carmo.
O local escolhido pelo Prefeito Alexandre é um ponto histórico e não foi orientado pelos seus assessores de arte cultura que no local existia a “Água da Careta” onde milhares de francanos em um tempo não muito longe, ali degustavam de uma bica de água.
Comentários das redes sociais dizem que o valor de mais de 49 mil reais para banheiro em canteiro central foge e muito da preocupação dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura em melhorar o visual de novas e modernas arquiteturas para o embelezamento de Franca.
Pelo que tem demonstrado a atual administração de Augusto Ferreira é que não existe a preocupação, conservação e manutenção dos monumentos históricos, pouco importa o passado histórico de Franca, porém, esquece o alcaide que em um futuro próximo o seu presente será passado, para os historiadores francanos os monumentos representam a continuidade das ações positivas que marcaram a evolução de nossa cidade.
Por outro lado também notamos a falta de interesse dos vereadores quanto à preservação dos bens históricos, vai aqui um lembrete aos legisladores: A obra de arte do saudoso artista Salles Dounner conhecida como “The End” que estava afixada em um das paredes no plenário da Câmara, não está no local e após as reformas, a obra foi para um depósito nas dependências da Câmara Municipal.
Agravante: Prefeito não tem realizado consultas públicas das obras e reformas em andamento.
“Construção de Sanitário Acessível” conforme placa afixada no canteiro central da Avenida Major Nicácio, ao custo de R$: 49.453,14 teve seu inicio em 10 de fevereiro deste ano, com término previsto para primeira quinzena do mês de abril, o local escolhido para o sanitário fere o visual da avenida tradicional de Franca.