O animal foi supostamente abandonado por familiares da tutora a abrigavam devido a problemas de saúde e financeiros
Um cachorro se reencontrou com sua tutora nesta segunda-feira (6), dias depois de ter sido encontrado amarrado em um poste do lado de fora de um restaurante de uma rede de fast food em Illinois, nos Estados Unidos – na coleira do animal havia um bilhete dizendo que seu dono não poderia mais cuidar dele.
King, como é chamado o cachorro de 4 anos, foi supostamente deixado no local no ultimo dia 27 de fevereiro com um bilhete informando: “Oi, eu sou King. Eu sou um bom menino. Adoro beijos e abraços”, disse a tutora do filhote, identificada com J. Cruz, à South Suburban Humane Society.
A ONG publicou um vídeo mostrando o momento do reencontro entre King e Cruz, depois que o abrigo fez uma extensa busca pelo verdadeiro dono do animal. A South Suburban descobriu que Cruz estava morando na casa de familiares devido a problemas de saúde e eles levaram King sem que ela soubesse.
“[Cruz] foi morar com a família e está tentando se recuperar’, escreveu a sociedade humanitária. “Um familiar dela abandonou King… e ela está arrasada.”
A tutora de King conseguiu encontrar uma nova moradia temporária com um outro ente querido e o levou para morar com ela, recebendo a ajuda da ONG e de alguns apoiadores.
A Sociedade Humanitária lançou uma campanha por meio do GoFunfMe, em nome de King, para que Cruz consiga se reerguer e se tratar de seu problema de saúde. Ela sofre se uma síndrome de pós-concussão (SPC).
“Essa síndrome os torna sensíveis à luz e ao som, causa tontura ao ficar de pé ou curvado, enxaquecas diárias e ansiedade”, diz o GoFundMe. “Fomos forçados a morar com familiares por causa de problemas financeiros e infelizmente agora estamos separados.”
“Sinto muita falta da minha mãe! E ela precisam de mim para apoio emocional! E como podem ver fui muito bem atendido. Por favor, ajude-nos se puder. Sinto falta de seus abraços e massagens na barriga!”
“Minha tutora está procurando tratamento médico para poder voltar ao trabalho. Ela não se qualifica para invalidez e a compensação dos trabalhadores está dando problemas. Qualquer coisa ajuda e ficaríamos muito gratos por sua gentileza.”
Não ficou claro como Cruz de machucou, mas ela não pôde voltar ao trabalho desde o ano passado. A South Suburban Humane Society abrigará King por um mês enquanto sua tutora encontra um novo local para morar.
Fonte: canaldopet