Maior de todos os tempos para muitos, Jon Jones teve um retorno à sua altura no UFC 285, realizado neste sábado (4), em Las Vegas (EUA). Fazendo a luta principal da noite, “Bones”, que estava há três anos sem lutar, atropelou o longo tempo de inatividade e, fazendo parecer fácil, finalizou Ciryl Gane ainda no primeiro round. Com o resultado, o americano conquistou o cinturão peso-pesado da organização e adicionou mais um título ao seu vitorioso currículo, tendo em vista que já reinou por anos como campeão meio-pesado no Ultimate.
A luta
A luta principal do UFC 285 já teve, nos primeiros segundos, Ciryl Gane aplicando um golpe baixo em Jon Jones. O ex-campeão meio-pesado se recuperou bem e aplicou uma boa queda sobre o francês. Sem dificuldades, “Bones” conseguiu a montada por cima, e a partir disso, foi o início do fim. Com muita técnica, Jones encaixou uma justa guilhotina, que rapidamente, forçou os três tapinhas de Gane em sinal de desistência.
Com a vitória no primeiro round no main event do UFC 285, Jon Jones se torna o novo campeão peso-pesado e faz história ao entrar para a seleta lista de campeões em duas divisões de peso dentro da organização norte-americana, se reforçando ainda mais, para muitos, o posto de maior de todos os tempos no MMA. Agora, aos 35 anos, Jones contabiliza 27 vitórias e apenas uma derrota (por desqualificação) em sua trajetória nas artes marciais mistas.
Créditos e imagem: Tatame