Esposa acionou polícia após receber ameaças do suspeito no bairro Morada do Sol. Filhos do casal presenciaram ação, diz boletim de ocorrência.
Um homem de 50 anos foi preso em flagrante por suspeita de bater e jogar água quente no próprio cachorro na noite de terça-feira (28/2) no bairro Morada do Sol, em Franca (SP).
A equipe da Polícia Militar chegou até a residência após ser acionada pela esposa do suspeito, de 48 anos, que o denunciou por ameaça.
A mulher alegou que o companheiro estava embriagado no momento em que ferveu a água e a jogou contra o labrador, segundo boletim de ocorrência. O registro aponta que, na sequência, o suspeito começou a ameaçar de morte o animal e os filhos do casal por volta das 22h30.
Além das agressões, a mulher contou que o homem também jogou pequenas bombas contra o cão, que acabou sofrendo queimaduras devido à água quente. O estado de saúde não foi divulgado.
Aos policiais, o homem negou as agressões. Ele foi levado ao Plantão da Delegacia Seccional da cidade e vai responder por abuso a animais e ameaça. O primeiro crime tem pena que varia de 2 a 5 anos de prisão, enquanto o segundo prevê reclusão de um a seis meses.
Fonte: g1