Diego Alexandre Rodrigues Ribeiro tem 38 anos e acumula uma história de vida de muita superação.
Ele relembra com euforia o ano de 2019, na ocasião, o médico do Hospital das Clínicas em Ribeirão Preto pediu para chamar sua família e informar o diagnóstico agourento.
“Pediram para chamar minha família e eu levei meu irmão e minha esposa, nesse dia me deram um mês de vida, devido à gravidade da doença.”
Foi quando recebeu o diagnostico: ele estava com Osteossarcoma (um tipo de câncer que se desenvolve nos ossos) naquela época Diego tinha emprego fixo, trabalhava como caminhoneiro fazia 15 anos, infelizmente perdeu o trabalho e se viu obrigado a reorganizar sua vida.
Depois do diagnóstico fez 7 cirurgias, várias sessões de quimioterapia, muitos exames, biópsia e tomou muita medicação para dor.
Ele conta que tomava uma média de doze comprimidos, desde ansiolíticos com poder sedativo até mesmo morfina para aliviar suas dores.
Fervoroso, Diego, testemunha muita fé em Nossa Senhora Aparecida e relata que em um ano e dois meses após o inicio do tratamento ele recebeu uma graça: “estava curado.”
Mesmo assim, nunca pode abandonar a vida hospitalar, logo em seguida precisou iniciar fisioterapia para fortalecer a musculatura da perna que estava sem mobilidade.
E em uma biopsia, outro novo diagnóstico: um Tumor Ósseo na perna esquerda.
Determinado, ele não relutou na decisão de amputar, fato que aconteceu em 24/09/2021.
Mais uma vez ele relata com emoção sobre sua devoção e fé.
Fator este que serve como inspiração e referência para as pessoas que recebem o mesmo diagnóstico e também precisam amputar, mas não aceitam de forma imediata o desafio da superação de continuar uma vida normalmente sem um membro de seu corpo.
Sua energia e alto-astral é perceptível, pois em momento nenhum nessa entrevista ele se colocou como vítima ou incapacitado, muito pelo contrário, contou-nos dos desafios do esporte que prática.
É notável que sua história e determinação encoraja quem passa pela mesma situação, pois ele não se impõe limites e consegue dirigir, pedalar, jogar basquete com perna mecânica tendo uma rotina normal no seu dia a dia.
Enfim, hoje ele passa por uma nova fase de exames e apesar de não ter um novo diagnóstico fechado,
sua luta contínua, muito consciente, ele sabe o que pode encontrar pela frente.
Por todos esses motivos já se colocou em movimento e programou um sorteio de um:
I Phone 13 Pró Max ou 5 mil reais na Conta.
Para ajudar e participar basta escolher um número disponível de 0 a 1000 transferir o
pix para 16 991731060 (chave telefone) em nome de Diego Alexandre Rodrigues Ribeiro.
É R$ 20,00 por um número ou R$ 50,00 por três números.
O sorteio acontece ao vivo nas redes sociais de Diego @diegoalexandre2647 quando todos os números forem vendidos.
Já aproveita e chama ele no watts app 16 991731060