O São Paulo está na final da Copa Intercontinental, também conhecida como o Mundial de Clubes de Basquete Masculino. A equipe tricolor venceu nesta sexta-feira o Rio Grande Valley Vipers, dos EUA, por 91 a 70, em Tenerife, na Espanha.
Agora, o São Paulo vai enfrentar na final do torneio o Tenerife, da Espanha, que venceu o US Monastir, da Tunísia, por 112 a 42. A grande decisão está marcada para domingo, às 16h (de Brasília). Um dos principais jogadores do time espanhol é o armador brasileiro Marcelinho Huertas.
Malcolm Miller foi o cestinha da partida, com 24 pontos, além de ter anotado duas assistências e quatro rebotes. Túlio da Silva (19 pontos) e Bennett (16 pontos) foram outros destaques do Tricolor no confronto.
O São Paulo não teve muitas dificuldades para se impor no jogo. Mesmo enfrentando uma equipe norte-americana, que é afiliada do Houston Rockets e disputa a liga de desenvolvimento da NBA, a equipe comandada por Bruno Mortari terminou todos os quartos liderando o placar.
O Tricolor venceu o primeiro quarto por 24 a 18, o segundo por 22 a 12 e o terceiro por 22 a 14. Somente no último período que os Vipers tentaram uma reação, vencendo por 26 a 23, mas o placar final terminou com 21 pontos de vantagem para o São Paulo.
Créditos: Gazeta Esportiva
Imagem: Agência Brasil