A AEC Castelinho, clube mais tradicional do interior paulista com 113 anos de fundação, escolhe nova diretoria ou reelege a atual nesse domingo, 29. A eleição do Clube ocorre a cada dois anos sempre no último domingo de janeiro, com exceção à última que elegeu a atual diretoria, que excepcionalmente foi postergada para o mês de junho de 2021 por conta da pandemia de Covid-19.
Duas chapas concorrem ao pleito, onde apenas os sócios patrimoniais tem ao voto. São elas:
- Chapa 1 – Castelinho para todos, encabeçada pelo ex presidente João Vilhena o João Preto;
- Chapa 2 – Novos Rumos, encabeçada pelo atual presidente Marcos Salgado.
Durante a campanha a Chapa 2 vem apresentando balanços financeiros, obras de esgoto, regularização de projetos e habite-se com a prefeitura das edificações internas do clube, volta da Unimed e terceirização da praça de alimentação.
A Chapa 1, que esteve no poder por mais de 10 anos ininterruptos, e tiveram participação direta na reestruturação financeira e patrimonial do Castelinho, apresenta seu projetos futuros e suas conquistas da época, como a construção do Ginásio Poliesportivo, Quadras de Areia, revitalização da área das piscinas, entre outros.
A Chapa 1 sempre foi vitoriosa, até disputar uma eleição em meio a maior crise sanitária do mundo, a pandemia de Covid 19, e ver as finanças balançarem com o fechamento para o público. Tem agora uma disputa difícil diante da atual diretoria que teve sua chance de demonstrar na prática aos sócios qual seu estilo de trabalhar.
A Chapar 2 tentou em diversas outras eleições chegar ao poder, e em junho de 2021 conseguiu, realizou diversas mudanças, implantou sua metodologia de gestão, enxugou a máquina por meio de terceirizações, realizou poucas obras, porém, teve apenas um ano e meio e poucos recursos, visto que recebeu a administração ao final da pandemia, e com o caixa no limite.
Que seja como foram em outras oportunidades, uma eleição justa e ordeira, onde que vença seja o associado, e que o maior e melhor clube do interior paulista continue existindo para nosso orgulho.
Breve Histórico
O clube que proporciona laser, esporte e bem estar aos associados, tem uma estrutura patrimonial impar, suas finanças saneadas, e um histórico de gestões que conseguiram resgatar esse patrimônio que quase se perdeu.
Após diversas gestões sob o comando do saudoso José Finardi, o Clube passou por uma crise financeira, com dívidas acumuladas e patrimônio se deteriorando.
Um grupo de amigos, entre eles o ex presidente Clovis Castro, o candidato da Chapa 1 João Preto e outros, conseguiram sanear as dívidas com a venda do prédio no centro da cidade, e parcelamento junto ao governo da demais dívidas, que foram sendo pagas ao longo dos anos.
Mesmo com parcelamentos e o custo mensal de manutenção, o Clube não deixou de receber melhorias e ampliações, isso graças à uma gestão responsável e com visão para o associado. Lembrando que das diretorias passadas que resgataram o Castelinho de uma decadência sem precedentes, muitos que hoje fazem parte da chapa 1 e da Chapa 2 fizeram parte em conjunto.
Hoje em lados opostos, tanto Chapa 1 quanto Chapa 2 tem realizações pra mostrar, e nenhuma poderá ofuscar as realizações da outra, visto que o Clube é de todos.