Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Uso de ERP transforma processos e amplia competitividade

    28 de maio de 2025

    Brasil perde 37,78% da água tratada antes de chegar às casas

    28 de maio de 2025

    Maio Verde alerta para o glaucoma, que pode causar cegueira

    28 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Uso de ERP transforma processos e amplia competitividade
    • Brasil perde 37,78% da água tratada antes de chegar às casas
    • Maio Verde alerta para o glaucoma, que pode causar cegueira
    • Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever
    • Empresas geram impacto social através do voluntariado
    • Especialista analisa mercado imobiliário de Sorocaba (SP)
    • PLCC Idiomas: streaming busca ensinar idioma com cultura pop
    • ICMS-Difal fora do PIS/Cofins: advogado explica mudanças
    • Farmapae investe em campanhas com impacto social
    • STJ exclui ICMS-ST da base de cálculo do PIS e Cofins
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » O relatório FarEye’s Eye on Last Mile Delivery descobre que 84% dos varejistas não têm controle de suas redes de entrega terceirizadas
    Notícias Corporativas

    O relatório FarEye’s Eye on Last Mile Delivery descobre que 84% dos varejistas não têm controle de suas redes de entrega terceirizadas

    DINOBy DINO26 de janeiro de 2023

    O relatório FarEyeEye on Last-mile Delivery, conduzido com a Researchscape International, explora as prioridades e oportunidades de entrega de última milha dos varejistas e provedores de logística nos próximos cinco anos.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230126005271/pt/

    Eye on Last-mile Delivery Report (Graphic: Business Wire)

    Eye on Last-mile Delivery Report (Graphic: Business Wire)

    Desde 2020, a entrega de última milha passou por uma transformação, resultando em um processo complexo, caro, ineficiente e insustentável. Para reduzir os crescentes custos de entrega de última milha, a pesquisa da FarEye revelou que 57% dos varejistas terceirizaram suas redes de entrega nos últimos cinco anos, mas 84% dos varejistas afirmam que sua organização precisa de mais controle sobre suas redes de entrega terceirizadas.

    Em um clima em que o crescimento da receita, a eficiência e a sustentabilidade são as principais prioridades de todas as empresas, as estratégias de entrega de última milha devem se adaptar para equilibrar a redução dos custos de entrega e a melhoria das experiências do consumidor.

    Varejistas favorecem redes de entrega terceirizadas que carecem de controle

    As redes de entrega terceirizadas geram custos mais baixos, entrega mais rápida e maior capacidade, mas sacrificam o controle sobre o rastreamento de pedidos e uma experiência de marca para o consumidor. A tendência dos varejistas de terceirizar suas redes de entrega contrasta com o fato de que apenas 27% dos varejistas estão usando uma plataforma de entrega de última milha, mas 72% acreditam que é extremamente ou muito benéfico mesclar todas as soluções de tecnologia em uma plataforma, oferecendo uma visão única, mais agilidade, controle e menor custo.

    “Para os varejistas que não têm escala para sua própria frota de motoristas, a terceirização de suas redes de entrega é a maneira mais econômica de entregar com flexibilidade; entretanto, a desvantagem é menos controle”, afirmou Stephane Gagne, vice-presidente de produto, FarEye. “Em vez de terceirizar toda a sua rede logística de última milha, os varejistas devem considerar ter sua própria plataforma de última milha que lhes proporcione a flexibilidade de experimentar diferentes abordagens híbridas de várias transportadoras, terceirização em alguns mercados e terceirização em outros. Isso ofereceria o nível de controle e visibilidade que eles buscam, mantendo uma experiência de consumo superior”.

    As principais prioridades dos varejistas são equilibrar o custo de entrega e a satisfação do consumidor

    A entrega de última milha é cara, respondendo por 53% dos custos gerais de envio. Cinquenta e cinco por cento dos varejistas pesquisados estão focados em reduzir o custo de entrega nos próximos cinco anos, além de aumentar a satisfação do cliente (53%) como suas duas principais prioridades.

    Os principais fatores que contribuem para o alto custo da entrega de última milha incluem: combustível (59%), localização do endereço (39%), mão de obra (36%) e falha na primeira entrega (34%). A velocidade de entrega é um fator contribuinte, pois apenas 44% dos varejistas relataram que todas ou quase todas as suas entregas são feitas no prazo hoje. Entretanto, os varejistas têm a meta de aumentar essa taxa para quase 70% em 2027. Além disso, 35% dos varejistas relataram oferecer entrega no mesmo dia ou no dia seguinte e 64% pretendem oferecê-lo até 2027.

    “Em vez de velocidade, os varejistas devem considerar melhorar a confiabilidade dos pedidos por meio de IA e tecnologia de aprendizado de máquina que os ajudará a encaminhar os pedidos com precisão e eficiência e garantir que a alocação da transportadora e os níveis de capacidade correspondamàdemanda”, observou Gagne.

    Prioridades de crescimento de entrega de última milha

    Em termos de perspectiva de entrega de última milha, 66% dos varejistas esperam que seus orçamentos para a tecnologia de entrega de última milha cresçam nos próximos cinco anos, e 78% dos varejistas afirmam que provavelmente mudarão ou comprarão uma nova solução de entrega de última milha em os próximos um a dois anos. Quarenta e oito por cento dos varejistas esperam comprar uma plataforma de entrega de última milha nos próximos cinco anos, em vez de construir sua própria plataforma (32%).

    Até 2027, os varejistas também planejam expandir suas frotas de transportadoras para serem mais sustentáveis. Sessenta por cento dos entrevistados EMEA e APAC e 40% dos entrevistados dos EUA planejam usar veículos elétricos em suas frotas nos próximos cinco anos. Os veículos autônomos são uma prioridade para 43% dos entrevistados da APAC, 25% dos entrevistados dos EUA e 20% dos entrevistados da EMEA, e os drones foram uma prioridade para 34% dos entrevistados da APAC, 29% dos entrevistados da EMEA e 22% dos entrevistados dos EUA, nos próximos cinco anos.

    Metodologia de pesquisa

    A pesquisa FarEye Eye on Last-mile Delivery será lançada em duas partes, em janeiro e fevereiro de 2023. FarEye analisou as respostas de 300 líderes de varejo e logística com responsabilidade por logística e operações de varejo nos EUA (32%), EMEA (36 %) e regiões APAC (32%).

    Sobre a FarEye

    A plataforma de Gerenciamento de Entrega da FarEye transforma as entregas em uma vantagem competitiva. Empresas de varejo, comércio eletrônico e logística de terceiros utilizam a combinação exclusiva da FarEye de orquestração, visibilidade em tempo real e experiências de clientes de marcas para simplificar a complexa logística da etapa final de entrega. A plataforma da FarEye possibilita que as empresas aumentem a fidelidade e a satisfação do consumidor, reduzam custos e melhorem a eficiência operacional. A FarEye tem mais de 150 clientes em 30 países e cinco escritórios no mundo todo. FarEye, a primeira escolha para a última milha.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20230126005271/pt/

    Contato:

    Jolene Peixoto, vice-presidente, estratégia de marketing e comunicações, jolene.peixoto@fareye.com

    Fonte: BUSINESS WIRE

    ATACADO E VAREJO MULTIMÍDIA PESQUISA software tecnologia TRANSPORTE

    Related Posts

    Uso de ERP transforma processos e amplia competitividade

    28 de maio de 2025

    Brasil perde 37,78% da água tratada antes de chegar às casas

    28 de maio de 2025

    Maio Verde alerta para o glaucoma, que pode causar cegueira

    28 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Uso de ERP transforma processos e amplia competitividade
    • Brasil perde 37,78% da água tratada antes de chegar às casas
    • Maio Verde alerta para o glaucoma, que pode causar cegueira
    • Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever
    • Empresas geram impacto social através do voluntariado
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    By Reporter no Fato

    Processo seletivo possui 120 vagas em aberto e estima efetivar 90% dos participantes; Franca oferece…

    APAE de Franca arrecada mais de R$ 1,1 milhão no 13º Leilão ‘Um Lance de Amor’

    28 de maio de 2025

    Sabesp investirá R$ 362 milhões em Franca até 2029

    26 de maio de 2025

    Leilão “Um Lance de Amor” acontece neste sábado e deve reunir 400 pessoas em Franca

    24 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.