O UFC voltou ao Brasil neste sábado (21), após três anos longe do país. E no retorno, com o UFC 283, foram escaladas duas disputas de cinturão na Jeunesse Arena, ambas envolvendo brasileiros: Glover Teixeira e Deiveson Figueiredo. Os dois, porém, perderam seus combates.
Disputas de cinturão
No evento principal da noite, o veterano brasileiro Glover Teixeira, de 43 anos, aguentou os cinco rounds da luta contra Jamahal Hill, mas acabou superado pelo norte-americano, que levou o cinturão dos meio-pesados.
Hill, de 31 anos, venceu por decisão unânime, e não escondeu a emoção com a conquista do título na entrevista no octógono.
No co-evento principal da noite, Brandon Moreno (México) venceu Deiveson Figueiredo (Brasil) e ficou com o título da categoria peso-mosca do UFC. E com alguma polêmica.
No terceiro round, Deiveson reclamou que o dedo de Moreno havia entrando em seu olho na execução de um golpe contra o brasileiro, mas a arbitragem considerou o toque normal.
O brasileiro, porém, não retornou para o quarto round. Com isso, o mexicano foi declarado vencedor do combate – o quarto entre os dois rivais – e campeão dos moscas.
Adeus de Shogun
Na última luta do card preliminar, a lenda do MMA Maurício “Shogun” Rua se despediu dos octógonos com derrota para ucraniano Ihor Potieria. O brasileiro foi nocauteado no primeiro round por Potieria, que ao fim do combate fez uma reverência a Shogun. O brasileiro fez um discurso emocionado e agradeceu fãs e o próprio UFC.
Créditos: Band
Imagens: Band e Lance