O mundo apaixonado por café tem se tornado cada vez mais exigente, preferindo a bebida com maior pureza, e essa pureza só é obtida quando produtores se preparam e buscam orientação para uma produção orgânica e sustentável.
De acordo com Alessandro Guieiro, engenheiro agrônomo especialista em Microbiologia do Solo: “As pessoas não decidem seus futuros. Elas decidem seus hábitos e seus hábitos decidem seus futuros”
Em postagens diárias em redes sociais e eventos e simpósios que participa, Guieiro afirma que compartilhar conhecimento, treinar e educar o homem, promover a construção lenta, porém, consciente de um legado que deverá ser mantido de pé pelas atuais e futuras gerações.
A Fazenda Três Mulheres é exemplo de um negócio de família. Michelle Silva administra com maestria a plantação e suas filhas desde pequenas já demonstraram interesse pelas plantas, a terra, os microorganismos, e principalmente o mínimo uso de agroquímicos que são potencialmente nocivos à saúde.
No vídeo vemos os depoimentos de Helena e Alice em um bate papo descontraído com Alessandro Guieiro.
Desde 2020 a Fazenda Três Mulheres conta com a consultoria de Guieiro, e segue em busca de promover uma cafeicultura conservativa, sustentável e de baixo impacto ambiental.
Michelle Silva conta com orgulho sobre o interesse das filhas no projeto: “Alice e Helena são duas meninas que estudam, fazem seus deveres, brincam, mas são apaixonadas também pela pureza que o projeto vai proporcionar aos cafés produzidos em nossa terra e por nossas mãos.” Concluiu a Michelle.
Créditos: @orleno_filmes