A Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) antecipou e colocou, em prática, desde quarta-feira, 18 , as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Alexandre Ferreira, ampliando o trabalho de manutenção das vias públicas, com a operação Tapa-buracos.
Inicialmente, a programação previa começar na quinta-feira, 19 , e quem circulou nos períodos da manhã e tarde, por ruas da Vila São Sebastião, Cidade Nova, do centro da cidade e Avenida Hélio Palermo, entre outras áreas, pode acompanhar o andamento dos trabalhos.
A direção da Empresa Municipal fez algumas adequações, junto as equipes que, diariamente, são distribuídas pelos bairros e área central, buscando recuperar o pavimento e garantir aos condutores e pedestres, condições seguras de tráfego.
É importante que as pessoas continuem utilizando o canal do Tapezap, 99999-8480, indicando o endereço, número mais próximo ou ponto de referência, além do bairro, facilitando a localização pelas equipes.
12 vias atendidas
Na quinta-feira, foram programados serviços em 12 vias públicas, na Avenida Hélio Palermo, região do centro, na Vila São Sebastião, nas ruas Sudário José da Silva e Virgílio Polo, na Vila Duque de Caxias, na rua Professor Geraldo Foroni, rua Minas Gerais, na Vila Aparecida e rua Afonso Pena, na Cidade Nova. Outras vias na área central, como a rua General Osório, Dr. Júlio Cardoso e Marechal Deodoro foram atendidas, além do Jardim Noêmia, com as ruas Philipina Borges do Val e Voluntário Otávio Margim, bem como na Esplanada Primo Meneghetti, a rua Justino Alves Taveira.
Sinalização
Recentemente, a Prefeitura realizou o recapeamento de mais de uma dezena de ruas entre a Cidade Nova e Residencial Baldassari, entre o campo do Palmeirinhas e o Terminal Rodoviário. Em ação integrada com o Departamento de Trânsito, a Emdef também vem realizando a sinalização de todas as vias, que receberam o asfalto novo.
Essa é uma providência colocada em prática, de forma sistemática, pois visa oferecer aos condutores e transeuntes, maior segurança e orientação. Nessas vias, além das faixas nos cruzamentos das ruas e respectivos ‘pares’, foram implantadas faixas de pedestres e as linhas divisórias de pista.