Homem foi preso em casa após denúncias de prática irregular da atividade. Policiais encontraram uma capivara abatida, pássaros em gaiolas, armas, munições e itens de caça, como ‘arataca’, um tipo de armadilha para capturar animais de pequeno porte.
Um homem apontado como um dos maiores caçadores de animais da região foi preso na manhã deste sábado (14) por prática irregular da atividade e posse ilegal de armas em Valença (RJ). Ele foi encontrado em casa, no bairro Paraíso. As informações são do Disque Denúncia.
Agentes da Polícia Militar Ambiental chegaram até ele através de denúncias feitas ao Linha Verde. Durante uma revista feita no imóvel, os policiais encontraram uma capivara abatida, munições e itens de caça, como redes, alçapões, lanterna, pólvora e ‘arataca’, um tipo de armadilha para capturar animais de pequeno porte.
Foram resgatados três jacus, um trinca-ferro, três tico-ticos, um vira-campo, dois bigodinhos, um papa-banana, um coleiro, três jacus, um pintassilgo e um gavião.
Ao ser questionado se possuía armas, o suspeito informou que não. Mas, em uma revista pelo local, foram encontradas três espingardas.
O homem foi levado para a delegacia de Valença. Ele vai responder por posse ilegal de armas e crime ambiental, por causa da atividade de caça irregular.
Denúncias sobre crimes ambientais em Valença podem ser feitas pelos telefones do Linha Verde, programa voltado à defesa do meio ambiente, 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. As informações podem ser enviadas também pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.
Fonte: g1