A audiência que a deputada Delegada Graciela marcou em 21 de maio, no Palácio dos Bandeirantes, em busca de leitos de UTI Covid, teve resultados positivos. Graciela levou para conversar com o governo do Estado o prefeito de Franca e cinco prefeitos da região. Na ocasião, o Estado solicitou um plano de trabalho para que os leitos pudessem ser abertos.
Nesta quinta-feira, a Santa Casa de Franca, por meio de seu presidente, Tony Graciano, concluiu o plano de trabalho. Tony disse que o hospital colocará os 16 leitos no sistema de regulação de vagas.
As novas UTIs serão apresentadas na CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), que regula vagas no Estado, e os leitos já poderão receber pacientes, de maneira gradativa, a partir desta sexta-feira. “Eu fico muito feliz em saber que o nosso trabalho está dando resultados. Os novos leitos vão ajudar a salvar vidas da população, não só de Franca, mas também de moradores das cidades vizinhas”, comentou a deputada Delegada Graciela.
A deputada ressaltou que não tem medido esforços para atender a população de Franca e região em suas necessidades desde o início da pandemia. “Desde março de 2020 conseguimos 47 respiradores, sendo 30 para Franca; mais medicamentos; vacinas; kits de intubação, dietas, além de leitos. A luta por salvar vidas é muito grande”, finalizou.
Assessoria Comunicação Deputada Delegada Graciela