Dificuldade
Depois da recusa do empresário Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, de assumir o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Lula está tendo dificuldade em conseguir outros nomes. Também Pedro Wongtschowski, do Ultra, sondado, caiu fora. Agora fala-se no ex-ministro do governo de Dilma Rousseff, Armando Monteiro, que já comandou a Pasta. Hoje, as funções desse ministério estão sob comando da Economia. E até Geraldo Alckmin já foi cogitado. Detalhe: muitos dizem que a escolha de Aloizio Mercadante para o BNDES estaria ajudando as sucessivas recusas.
Memória
Há alguns anos, o Brasil parecia ter enjoado de Galvão Bueno e ele foi algo de uma campanha surpreendente no Twitter. Um vídeo pedindo fundos para salvar um suposto “Galvão Bird” da extinção viralizou nas redes sociais. Estrangeiros que não entendiam o slogan “Cala Boca, Galvão” passaram a mensagem adiante, crentes que estavam ajudando a preservar a fauna brasileira. A brincadeira se espalhou para fora da internet, alcançou estádios e para muitos, o estilo de Galvão soava tão ultrapassado quanto a emissora onde trabalhava. Com o tempo, a campanha esvaziou.
Semáforo da Vergonha!
Já entrei no assunto e volto a falar! A Prefeitura de Franca instalou um semáforo na Rua José Marques Garcia, próximo ao hospital Alan Kardec. Até ai, tudo bem! Porém, na esquina anterior, já havia um semáforo instalado há anos. Mas não há sincronização entre os dois semáforos. Um abre, o outro fecha. Um fecha o outro abre. Isso a menos de um quarteirão de distancia. Que palhaçada. O departamento de transito, péssimo por sinal, deveria olhar melhor para essa situação. Mas como o prefeito anda em modo repouso há muito tempo, nada vai ser feito.
ASSESCOFRAN
Na manhã de ontem, estivemos visitando as instalações da Assescofran, onde fomos recebidos pela nova Presidente da entidade, Eliane Macedo Rodrigues Silva. Na oportunidade, gravamos entrevista para o programa Familia Verzola Recebe, que vai ao ar na próxima semana pela TV Franca. Ela que contou um pouco do seu trabalho e da sua vida. Nosso abraço à Eliane.