Depois de semanas cheio de dúvidas sobre seu futuro em campo, Cristiano Ronaldo já encontrou uma nova casa no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
A chegada do craque português foi confirmada pelo seu novo clube nas redes sociais. “Fazendo história“, publicou o time árabe junto com duas imagens do “Bug” vestindo a nova camisa.
“Esta contratação não apenas inspirará nosso clube a alcançar um sucesso ainda maior, mas também inspirará nossa liga, nossa nação e as gerações futuras a serem a melhor versão de si mesmas”, acrescentou Al-Nassr.
O pentacampeão da Bola de Ouro acertou contrato com o clube saudita, onde vai jogar por duas temporadas por 200 milhões de euros. Tornando-se o jogador com maior salário da história do futebol.
O acordo ocorre após o ex-Real Madrid ter rompido relações com o Manchester United na prévia do Mundial do Catar 2022.
Apresentação e proposta do futebol brasileiro
O craque português foi apresentado oficialmente por seu novo clube em evento com cerca de 30 mil pessoas, show de luzes e músicas do cantor saudita Ayed no estádio Mrsool Park (Estádio Universitário Rei Saud), nesta terça-feira em Riade.
Cristiano revelou na entrevista que foi procurado por clubes de diferentes países, dentre eles do Brasil. Sem mencionar os nomes, o craque também afirmou que recebeu ofertas de times de Portugal, Austrália e Estados Unidos. Porém, escolheu o Al-Nassr para poder contribuir de outras formas.
— Agora é uma grande oportunidade, não só no futebol, para mudar a mentalidade das novas gerações. Posso dizer que tive muitas oportunidades na Europa, em vários clubes, no Brasil, na Austrália, nos Estados Unidos, até em Portugal, muitos clubes tentaram, mas escolhi esse clube para desenvolver não só o futebol, mas outras partes da sociedade. Sei o que quero e o que não quero — disse CR7.
Créditos: CNN Brasil / Globo Esporte
Imagens: Globo Esporte