Nome da vereadora tem circulado para assumir uma pasta no futuro ministério de Direitos Humanos. Filipa Brunelli é transexual e está em atual mandato em Araraquara, São Paulo.
O Ministério de Direitos Humanos, relegado a um setor no Ministério da Família pelo governo Bolsonaro, será retomado pelo presidente Lula a partir de 2023, segundo informações da equipe de transição. Vários são os nomes cogitados para assumir os ministérios e suas secretarias. O nome da vereadora de Araraquara, Filipa Brunelli, apresenta se em destaque para a possibilidade de assumir uma pasta LGBTQIA+ no próximo governo federal.
Continua após a imagem…
Filipa, filiada ao Partido dos trabalhadores, foi gestora de políticas LGBTQIA+ no governo do prefeito Edinho Silva, nome esse também cotado a assumir função no governo federal. Filipa foi a primeira gestora travesti do município de Araraquara, sendo também a primeira vereadora travesti eleita na cidade e na região, com uma votação expressiva, a parlamentar tem se destacado pela atuação frente as pautas de Direitos Humanos, em específico os direitos das pessoas LGBTQIA+. A parlamentar ainda não se manifestou sobre a possibilidade.
Continua após a imagem…
Filipa será a primeira convidada do novo programa Vitamina, sob minha apresentação, estreia nesta sexta-feira, 23 de dezembro as 19:30 da noite ao vivo pelo canal do YouTube, você pode se inscrever no canal no link abaixo:
https://www.youtube.com/@podvitamina
Também, no Vitamina, terá novidades como o ”Quadro Close Certo” com apresentação de Leontter Reche e também como Co-Hostess o bloqueiro do TikTok, o Paulo Garcia. Siga também nas contas do Instagram e Koo, buscando por @podvitamina
Para sugestões de pauta sobre diversidade, solicite enviando um e-mail para cairostill@fatonoato.com.br