Agentes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) retiraram de circulação um homem suspeito de promover o tráfico de drogas no Jardim Francano. Na ação para prender o suspeito, os policiais acabaram recuperando uma moto que havia sido furtada na última sexta-feira, 16, em Franca.
O trabalho investigativo teve início a partir de denúncia anônima dando conta de que o homem estaria comercializando e guardando entorpecentes no interior de sua residência.
Em campana no local foi possível observar grande movimentação de pessoas típica de tráfico de drogas, sendo solicitado Mandado de Busca Domiciliar, o qual foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Franca.
Na manhã desta terça-feira, 20, a equipe de Policiais Civis da Dise esteve no local indicado e os policiais deram de cara com a casa fechada e com o cadeado para dentro. Após estourarem o cadeado, os agentes realizaram incursão e visualizaram um dos moradores correr para os fundos da casa, sendo acompanhado e abordado.
Foi localizado no interior de casa dos fundos onde o autuado estava, do lado do armário da cozinha, pendurada por um imã, uma chave de motocicleta.
Em seguida os policiais localizaram uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, no canto de uma área aberta,logo na entrada da residência, onde estava montado uma espécie de varal com cobertores para ocultar a moto, e após realizar pesquisas nos sistemas policiais, foi contatado que a moto é produto de furto ocorrido no dia 16, conforme o registrado em Boletim de Ocorrência no Plantão Policial de Franca.
Indagado sobre quem teria furtado ou receptado a moto, o suspeito negou a autoria do furto. Ele disse ter encontrado o veículo na rusa e levado para a sua casa.
A motocicleta não apresenta supressão de seus sinais identificadores, estando com a placa ainda lacrada. O veículo acabou entregue ao proprietário.
Diante das evidências, o suspeito acabou autuado em flagrante por receptação dolosa, na modalidade ocultar. Como não pagou a fiança de dois salários mínimos, ele acabou recolhido ao sistema prisional, sendo que o delegado Alan Bazalha Lopes deverá representar pela sua prisão preventiva a ser analisada quando da audiência de custódia nesta quarta-feira, 21.
fotos: Divulgação/Polícia Civil