O Estádio Municipal “José Lancha Filho” (Lanchão) está recebendo melhorias para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha, que começa no dia 2 de janeiro de 2.023.
Através da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) estão sendo realizados serviços de pintura geral nas áreas de arquibancadas cobertas, cabines de rádio e também nos vestiários, além de limpeza das dependências, revisão da parte elétrica e revitalização dos gramados.
A Francana, time sede, estreia logo no dia 2, às 18 horas. Seu adversário ainda não foi definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol), que deve divulgar a tabela completa nos próximos dias. No grupo da Veterana estão as equipes do Grêmio (Rio Grande do Sul), Guarani (São Paulo) e Cruzeiro de Arapiraca (Alagoas).
De acordo com Mateus Caetano, presidente da FEAC, sediar a Copinha é uma oportunidade de receber agremiações de alto nível, levando à população o futebol de base e ter jogos que são uma vitrine internacional na modalidade, já que é através desta competição, que grandes e jovens talentos são descobertos.
A entrada para os jogos da Copinha é gratuita, com a possibilidade de levar um quilo de alimento não-perecível a ser distribuído à população carente, através de uma parceria entre a FEAC e o FUSSOL (Fundo Social de Solidariedade) de Franca.
Ao todo, 128 clubes disputarão a Copinha, divididos em 32 cidades sedes, começando no dia 2 de janeiro e terminando no dia 25, do mesmo mês, data do aniversário da capital paulista, São Paulo.
Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam entre si e vão para a etapa seguinte, denominada de ‘mata-mata’, as duas primeiras colocadas. No ano passado, a Francana chegou a avançar para a segunda fase.