O vereador Marcelo Tidy (União) fez uso da Tribuna na manhã de terça-feira, 22 de novembro, durante a 43ª Sessão Ordinária e comentou sobre a área de saúde.
‘Foi anunciada a construção do novo hospital, mas nós não temos nada a comemorar, porque quando se tem mais de 30 pessoas esperando por um leito na Santa Casa é porque o sistema está muito falho’ disse.
Tidy acrescentou ‘essa falha, estamos apontando há mais de dois anos, desde quando chegamos aqui, inúmeras vezes tantos colegas aqui alertaram sobre o caos devido à falta de leitos na Santa Casa’.
O parlamentar falou sobre a preocupação com o aumento de casos de Covid-19 o que gera ainda mais sobrecarga no sistema de saúde pública.
‘A população está sofrendo muito e a pauta que o colega Pelizaro propõe é muito importante, reunir todos os poderes, Legislativo, Executivo, Judiciário, e trabalharmos porque o Governo do Estado tem que fazer investimentos em novos leitos de forma imediata’ destacou.
O vereador foi crítico ao afirmar que “não podemos esperar mais, senão teremos um caos na saúde”. Tidy também lamentou a falta de canais de comunicação para os encaminhamentos que chegam dos munícipes.
Para o parlamentar não se pode esperar um novo governo chegar para tomar decisões. “As pessoas estão doentes agora!’.