Amanhã, 23 de novembro (quarta-feira) à partir das 8 horas acontece a 12ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Franca.
O evento conta com a presença de autoridades da cidade e deve receber a presença do prefeito, Alexandre Ferreira, alguns representantes do legislativo e juízes.
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente está a frente da cerimônia, da edição deste ano, com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19. Ações necessárias para reparação”.
É uma grande oportunidade para avaliar os impactos da pandemia ao olhar destes jovens. Entender sas dificuldades e seus desafios afim de desenvolver estratégias para minimizar os percalços.
Haverá uma eleição para escolher seis adolescentes de Franca que vão representar a nossa cidade.
Os candidatos são estudantes com até 18 anos e representarão o Município em São Paulo e depois em Brasília no ano de 2023.
Cinco propostas serão apresentadas para serem transformadas em serviços públicos.
Matheus Henrique Rodrigues da Silva de apenas 15 anos, estudante da Escola Estadual Evaristo Fabrício é um dos indicados a concorrer a vaga. Engajado, espera ganhar e contribuir com sua vivência sobre os problemas que as crianças e adolescentes de Franca sofrem na sua vida escolar e na sua rotina.
Fica o convite para aqueles que quiserem participar desse momento de troca e experiência social, sobre o impacto pandêmico na vida as crianças e adolescentes, basta acessar o link abaixo e se inscrever.
O encontro acontece de forma presencial no Salão de Eventos do Uni-Facef II – Avenida Alonso Y Alonso, nº 2400, Bairro São José.