A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu neste sábado, 19, a tradicional chegada do Papai Noel a Franca, atraindo cerca de 2 mil pessoas ao Centro da cidade. O evento teve início às 9h, na Concha Acústica da Praça Nossa Senhora da Conceição, com atividades voltadas à criançada, como disputas de danças e outras brincadeiras. Às 10h, o público pôde conferir o musical “Uma Invenção de Natal”, peça em que surgiu o Bom Velhinho, surpreendendo ao público.
Após sua aparição, o Papai Noel recebeu as chaves da cidade das mãos do prefeito Alexandre Ferreira, cumprindo a tradição. A ocasião foi momento, também, para um importante anúncio. “Quero aproveitar para contar a vocês que, neste ano, em parceria com a ACIF, traremos eventos culturais à praça, que vai estar toda iluminada”, disse o prefeito. A primeira dama Cynthia Milhim participou da entrega.
O presidente da ACIF, Tarciso Bôtto, falou sobre a importância do projeto. “A chegada do Papai Noel é um projeto que a ACIF promove há mais de 20 anos e que traz imensa satisfação para nós, que trabalhamos pela entidade, porque nos aproxima da população de Franca de uma forma única. É uma satisfação ver a presença da população neste evento”, disse.
Presente no evento desde o início da manhã, a sapateira Stefania Martins, de 35 anos, afirma ser uma tradição levar sua filha de 7 anos, Lavínia, às chegadas do Noel. “Eu sempre acompanho com ela e achei muito bonito o musical. Adorei ver a empolgação das crianças e também dos pais! A gente já é adulto, mas, ficamos mais empolgados que as crianças”, disse aos risos. A pequena Lavínia também aprovou. “Achei legal. Gostei mais da parte que o Papai Noel apareceu”, revelou.
Após a solenidade da entrega das chaves e de passear pelo público cumprimentando a todos, o Papai Noel e seus ajudantes subiram em seu “trenó-elétrico” e partiram para os bairros de Franca. O cronograma prevê a passagem por mais de 30 ruas da cidade, ao som de canções natalinas e muito “ho, ho, ho”.
Tarissa Esteves/ Assessora Imprensa ACIF
Fotos: Gustavo Serrano/ACIF