Favorito
Há quem aposte que o ministro do STF, Ricardo Lewandowski, que se aposenta em maio de 2023 (foi indicado em 2005 por Lula), é o nome favorito do presidente eleito para assumir o Ministério da Defesa. Quando foi feita sua indicação, era desembargador da justiça de São Paulo e na Alta Corte foi substituir Carlos Velloso. Mais: grande número de ministros apoiam a possível nomeação.
Salário
Como “presidente honorário” do PL, encerrado seu mandato, Jair Bolsonaro ganhará de salário o mesmo do que o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto: R$ 39,3 mil. Somando-se às aposentadorias do Exército e da Câmara, no fim do mês embolsará R$ 80 mil. Mais oito assessores e dois carros oficiais com motoristas.
Números
Na semana passada, Mark Zuckerberg demitiu 11 mil funcionários da Meta numa única penada. A explicação é que o uso das plataformas digitais aumentou na pandemia, mas não se tornaram permanentes. Hoje, de acordo com o Statista, o Facebook tem 2,96 bilhões de usuários ativos mensais, o Instagram 1,28 bilhão e o WhatsApp, 2 bilhões. O grupo toca, por mês, mais da metade da população online do planeta.
Picanha também
Na campanha, o então candidato Lula, vira e mexe, falava que os brasileiros estavam sentindo saudades da picanha. Na semana passada, numa tenda montada na frente do QG do Exército, em Brasília, a nove quilômetros do Planalto, um dos integrantes do protesto pedindo intervenção da Forças Armadas, comandava uma churrasqueira onde assava linguiça – e picadinha. Estava vestido com a bandeira do Brasil. As carnes eram distribuídas em sanduiches aos manifestantes. Lá os patrocinadores dos protestos garantiam quatro refeições diárias, além de água e banheiros químicos, trio elétrico e carro de som .