Violento acidente ocorrido na madrugada deste sábado (12), no bairro Ana Dorothéia, causou a morte do adolescente Arthur da Costa Mathias, de 15 anos, que morava no Jardim Paulistano. A moto que ele pilotava colidiu contra uma árvore, num trecho da Avenida Jaime Teline. A vítima morreu logo depois da colisão.
De acordo com as informações disponíveis, Matias teria pego a moto escondido da mãe e passou a transitar pelo bairro Ana Dorothéia, no meio da madrugada. Num determinado trecho, por motivos a serem esclarecidos, o adolescente perdeu o controle do veículo e a moto subiu no canteiro da avenida e chocou-se violentamente contra uma árvore.
Tamanha foi a violência do impacto que, mesmo com os procedimentos médicos de uma equipe do Samu, o garoto não resistiu e acabou morrendo ainda no local do acidente.
Como ele não portava documentos, a sua identidade só foi revelada com a chegada de sua mãe, que foi identificada e localizada através da placa da moto. A mãe de Arthur teria informado aos policiais que não havia autorizado o filho a dirigir a moto.
O corpo do adolescente foi removido ao Instituto Médico Legal, autopsiado e liberado aos familiares para velório e sepultamento. A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca.
Fotos: Reprodução e Em Primeira Mão