A deputada estadual Delegada Graciela fez indicação ao governador João Doria pedindo que todos os trabalhadores que atuam nos serviços de limpeza pública ou privada, do Estado e Municípios, em especial os que atuam na coleta de lixo, sejam incluídos no grupo prioritário do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.
O pedido foi publicado dia 17 de abril no Diário Oficial do Legislativo e está sob análise do governador. “Os trabalhadores que atuam no da limpeza urbana realizam um serviço essencial e estão entre os grupos mais expostos ao risco de contágio pelo coronavírus. São pessoas que atuam na linha de frente e que precisam estar imunizados para a sua proteção e de suas famílias. Espero que o governador tenha sensibilidade e que atenda esta minha solicitação uma vez que o serviço não foi interrompido durante a pandemia”, afirmou a deputada Graciela.
Nesta semana, os trabalhadores da limpeza urbana da cidade de São Paulo entraram em greve em protesto contra a falta de vacinação da categoria contra a Covid-19. O grupo inclui as equipes de varrição das ruas, de recolhimento de resíduos porta a porta, e os motoristas de caminhões de coleta.