Um verdadeiro temporal deixou rastros de destruição em Franca e em outras cidades na região e no sul de Minas Gerais, na tarde desta terça-feira. Ruas e pastos ficaram forrados de granizo. Na área rural, hortas inteiras foram perdidas por conta das pedras de gelo.
Em Minas Gerais a chuva castigou várias cidades, como Passos, Itaú de Minas, São Sebastião do Paraíso, Formiga, Pratápolis, Piumhi e Pimenta. Casas foram destelhadas, carros danificados, mas não há informações de feridos.
Em Franca, bairros como os Jardins Palermo, Palmeiras, Pulicano, Natal, Meirelles, Paulistano, Aviação, ventos de aproximadamente 80 kms/h e chuva de granizo destelharam barracões, garagens, e causaram quedas de árvores, e falta de energia elétrica..
A Avenida Nelson Nogueira, que liga Jardim Palmeiras ao Jardim Pulicano, ficou interditada por cerca de 40 minutos, devido a força das águas que cobriram a ponte de ligação entre os bairros e a cidade de Ribeirão Corrente.
Houve muito granizo também em Patrocinio Paulista, Orlândia, Miguelópolis e São Joaquim da Barra, conforme vídeos que circulam nas redes sociais.
O temporal foi verificado entre às 14 horas e 16 horas em Franca. No Jardim Aviação, uma correnteza tomou conta de algumas ruas. Uma árvore caiu e chegou a bloquear parte de uma rua. Nos jardins Luiza e Bonsucesso houve queda de energia.
Na rodovia Cândido Portinari, perto do pontilhão da Vila São Sebastião, a chuva causou um engavetamento envolvendo quatro carros, que acabaram danificados. Duas pessoas sofreram ferimentos leves. Veja alguns vídeos: