Os comerciantes que trabalham com a venda de flores, velas e demais produtos similares, que participaram do recente leilão, realizado no último dia 14, terão dois dias para trabalharem nas proximidades dos dois cemitérios da cidade, o da Saudade e Santo Agostinho. Eles poderão ocupar os espaços, previamente, determinados a partir das primeiras horas desta terça-feira, 1º de novembro e na quarta-feira, 2, em que se comemora o Dia de Finados.
Todo o processo teve o seu trâmite pela Divisão de Vigilância em Saúde e Posturas Municipais da Secretaria de Saúde. Foram disponibilizados 66 espaços, sendo 34, no Cemitério da Saudade e 32, no Cemitério Santo Agostinho, com 6 metros quadrados cada, exclusivamente, para o período mencionado, sendo vedada a substituição do cessionário e transferência a qualquer título. Ao todo 32 espaços foram reservados, 16 nas imediações de cada cemitério. Não será permitida a comercialização de gêneros alimentícios.
Visitantes que não saibam os locais, em que estão sepultados seus entes queridos, terão auxílio das equipes e poderão buscar informações no site da Prefeitura (https://www.franca.sp.gov.br/pmf-cemiterio/).
A expectativa é de que cerca de 65 mil pessoas visitem os locais nos cemitérios Saudade e Santo Agostinho.
Os cemitérios funcionam das 7h às 17h durante o feriado. No cemitério Santo Agostinho está programada uma missa às 8h.
A administração dos cemitérios pede aos visitantes que retirem o plástico das flores que serão levadas aos túmulos.
- Cemitério da Saudade: Rua José Simão Caleiro, 1540, no Centro;
- Cemitério Santo Agostinho: Avenida Presidente Vargas, 2.445, no Jardim Dr. Antônio Petraglia;
- Jardim das Oliveiras: Avenida Wilson Sábio de Mello, 3850, Distrito Industrial.