A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) e o responsável pelo VAR, Adriano Milczvski (PR), que estiveram no comando da derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, no Maracanã, na noite desta terça-feira (25).
A entidade máxima do futebol brasileiro afirmou que a atuação da dupla esteve abaixo do que é esperado na partida e, por essa razão, ficará de fora da escala dos próximos jogos. Eles serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem.
Aos 49 minutos do primeiro tempo, Camacho recebeu na área e caiu na disputa com o lateral-direito Matheuzinho. Os jogadores do Santos reclamaram de pênalti claro, mas o árbitro não marcou. O Flamengo saiu em contra-ataque, o próprio Matheuzinho recebeu de Marinho e cruzou rasteiro, Pedro desviou de letra e abriu o placar no Maracanã. Os jogadores do Peixe reclamaram muito na hora, mas o juiz confirmou o gol.
Após o jogo, a comunicação do Peixe soltou uma carta aberta assinada pelo presidente Andrés Rueda. O cartola santista questionou a CBF sobre erros sucessivos contra o clube e pediu uma resposta. Rueda também pediu que a equipe de arbitragem do Maracanã não voltasse a atuar em partidas do clube.
Confira a nota assinada por Wilson Seneme, ex-árbitro e presidente da comissão de arbitragem da CBF:
“A Comissão de Arbitragem da CBF resolveu suspender por tempo indeterminado os Árbitros André Luiz de Freitas Castro e o Árbitro de Vídeo (VAR) Adriano Milczvski por entender que o desempenho deles, na partida entre as equipes CR Flamengo x Santos FC, válida pela 34ª rodada da Série A 2022, foi abaixo dos padrões exigidos. Os referidos oficiais serão incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem”.
Créditos: Lancenet
Imagens: ESPN / TNT Sports / Galáticos Online