O Palmeiras está muito perto do título brasileiro, seu 11º. Em uma noite em que será lembrada para sempre na História do clube, o Verdão venceu os reservas do Athletico por 3 a 1, com um gol de Endrick, outro de Gustavo Scarpa e um de Gustavo Gómez. Desse modo, chega aos 74 pontos.
Se Corinthians e Internacional não baterem Fluminense e Ceará amanhã (26), o Alviverde fica com o título. Mas, ainda que isso não aconteça, fica cada vez mais claro que o título é questão de tempo. O Verdão ainda poderia perder dois jogos, e os adversários teriam que ter 100% de aproveitamento para roubarem o troféu.
Na noite em que se aproximou do título, o Palmeiras viu Endrick aparecer ainda mais para o futebol. Os gols marcados pelo jogador de 16 anos fez com que ele se tornasse o atleta mais jovem a balançar as redes com a camisa do clube, com 16 anos, 3 meses e 4 dias. O antigo detentor da marca era Juliano que, aos 16 anos, 11 meses e 23 dias, marcou em jogo da Copa Mercosul de 1998.
O Athletico, por outro lado, agora vira os olhos para o grande objetivo do ano. No próximo sábado (29), a equipe de Felipão enfrenta o Flamengo, em Guayaquil, no Equador, pela final da Libertadores.
Súmula ‘tira’ primeiro gol de Endrick
O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.
Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.
Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.
Cronologia do Jogo
O zagueiro Matheus Felipe abriu o placar aos 6′ com um golaço. Bryan Ruiz tocou no meio, o defensor dominou, avançou e acertou um chute perfeito, no ângulo esquerdo de Weverton, para fazer 1 a 0. No segundo tempo, Endrick empatou aos 14′, em jogada com Dudu e Scarpa. Aos 20′, o garoto voltaria a ampliar, após cruzamento de Rony. Gustavo Gómez fez o terceiro, aos 30′.
Créditos: Uol Esporte
Imagem: Lancenet