O Grêmio está de volta à Série A do Brasileirão. A goleada por 3 a 0 sobre Náutico neste domingo (23) levou o time aos 61 pontos, sete à frente do Ituano, com apenas mais seis pontos em disputa. Como foi a marca desta equipe na Série B, o time construiu o resultado sem mostrar um futebol convincente em parte da partida.
Após um primeiro tempo de muitas dificuldades, o time aproveitou a vantagem numérica após a expulsão de Geuvânio e ampliou o placar sem muita resistência do adversário. A vitória nos Aflitos, como aconteceu 17 anos atrás, teve participação decisiva de jovens revelados na base. Bitello, com um gol no primeiro e outro no segundo tempo, e Lucas Leiva, na segunda etapa, garantiram o resultado que devolveu o clube à Primeira Divisão.
SÉRIE B — 36ª RODADA – 23/10/2022
NÁUTICO (0)
Bruno Lopes; Anilson, Arthur Henrique, João Paulo e João Lucas; Djavan, Ralph, Victor Ferraz (Julio Vitor, 19’/2ºT); Everton Brito ((Pedro Vitor, 19’/2ºT), Geovânio e Julio (Richard Franco, 29’/2ºT)
Técnico: Dado Cavalcanti
GRÊMIO (3)
Brenno; Leonardo Gomes, Geromel (Bruno Alves, 35’/ 2ºT), Kannemann (Thiago Santos, 27’/2ºT) e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello (Elkeson, 27’/2ºT), Thaciano (Campaz, 35’/1ºT), Lucas Leiva (Lucas Silva, 27’/2ºT), Guilherme; Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
GOLS: Bitello (G) aos 25 minutos do 1º tempo; Lucas Leiva (G), aos 18, e Bitello (G) aos 21 minutos do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Dado Cavalcanti (N), Julio (N); Lucas Leiva (G), Lucas Silva (G)
CARTÕES VERMELHOS: Geuvânio
ARBITRAGEM: Jefferson Ferreira de Moraes, Cristhian Sorence e Hugo Sávio Corrêa (trio goiano) VAR: Elmo Resende (GO)
PÚBLICO: 6.961
RENDA: R$ 222.880,00
LOCAL: Estádio dos Aflitos, em Recife
Créditos: Gazeta Zero Hora
Imagem: Globo Esporte