Apontado como integrante da “gangue dos playboys”, uma quadrilha que furtava casas de alto padrão em Franca e em São Paulo, em 2011, Leonardo Pugliesi Engler, 30 anos, sobrinho do deputado estadual Roberto Engler, foi preso, na madrugada desta segunda-feira, 24, após resistir a uma abordagem policial e bater o carro que dirigia na guia de calçamento, em frente à sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil), no Jardim Noêmia, em Franca. Leonardo estava acompanhado de outras três pessoas. Duas delas conseguiram fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares patrulhavam a região da Avenida Major Nicácio, por volta das 23h de domingo (23), quando se depararam com um carro ocupado por quatro homens. Os agentes sinalizaram para que o motorista parasse, mas ele acelerou o veículo em desobediência, dando início a uma perseguição.
Depois de transitar em alta velocidade e na contramão, ignorando semáforos e outros redutores de velocidade, Leonardo acabou detido após o carro colidir contra a guia de calçamento, na Avenida São Vicente. Antes de ser preso, o suspeito ainda deu chutes e socos em um policial.
Ao ser detido, Leonardo disse à polícia que tentou fugir porque havia um mandado de prisão preventiva expedido contra ele pela Justiça de Pedregulho (SP) em 2021 por causa da suspeita de um furto a uma casa.
Leonardo e o jovem foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anitta e posteriormente encaminhados à Santa Casa para exames.
Após receber alta, Leonardo foi levado ao plantão da Polícia Civil para registro da ocorrência e recebeu voz de prisão.
O caso foi registrado como resistência, desobediência e direção perigosa de veículo na via pública.
Foto:Divulgação