A Polícia Civil de Orlândia deverá abrir inquérito para apurar o caso de um homem em surto que morreu após ser baleado por um policial militar, na noite de quinta-feira, 20. Um homem de 33 anos morreu depois de ser baleado por um policial militar dentro de uma casa em Orlândia na quinta-feira (20). Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 33 anos, sob efeito de drogas, ameaçava se matar e tentou agredir um agente com uma faca. Ele acabou atingido pelo disparo feito por outro policial, que teria atirado em legítima defesa.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados por volta das 17h e, quando chegaram à residência no bairro Jardim Boa Vista, depararam-se com o homem quebrando objetos e ameaçando suicídio com uma faca.
O registro aponta que o homem passou a lâmina no pescoço e no braço, causando vários ferimentos com sangramentos.
Ainda segundo o boletim, os policiais tentaram convencer o homem a soltar a faca, inclusive com a ajuda de uma prima dele, mas ele resistiu e ficou ainda mais agitado. Em seguida, conforme a ocorrência, o morador foi ao quarto, voltou com uma faca ainda maior e partiu para cima dos policiais, que reagiram com arma de choque.
O homem caiu e um policial tentou algemá-lo, porém acabou agarrado por ele. O agente, no entanto, conseguiu se desvencilhar, e um outro policial usou novamente a arma de choque para conter o morador, porém não houve resultado.
Segundo o boletim, o homem continuou ameaçando os agentes, e um deles atirou com arma de fogo na altura do ombro dele.
Conforme o registro da ocorrência, o morador foi encaminhado a um hospital particular, mas não resistiu aos ferimentos.
Os policiais, por sua vez, não se feriram.
Com informações do G1 Ribeirão Preto