Em dois meses
O Serviço Geológico do Brasil planeja licitar até fim de novembro quatro projetos de exploração mineral – a reserva de ouro em Natividade (TO); de caulim em Rio Capim (PA); de calcário em Aveiro (PA) e de diamantes em Santo Inácio (BA). Para isso, a estatal terá de fazer em dois meses o que não conseguiu em dois anos. Em 2020 e 2021, o Serviço Geológico leiloou para a iniciativa privada apenas três jazidas minerais.
Muita saúde
A Hapvida pretende investir cerca de R$ 100 milhões no desenvolvimento e aquisição de healthtechs. O projeto vem no embalo da fusão com a Notredame Intermédica, que deu origem a uma das três maiores empresas de plano de saúde do Brasil, com faturamento de R$ 20 bilhões.
Atrasos
O PT tem um problema habitual para resolver. O partido busca um acordo com a proprietária do imóvel onde funciona a sede do diretório municipal de São Paulo, no bairro da Bela Vista. Tenta evitar seu despejo às vésperas da eleição. Há dias, o juiz Rodrigo Galvão Medina, da 9ª Vara Cível de São Paulo, determinou que o PT deixe o imóvel por atrasos no pagamento do aluguel.
Longa distância
Ciro Gomes sonha chegar nos próximos dias a 10%, mas morre de medo de ser ultrapassado por Simone Tebet. É esse quadro que embala sua ambição, dizem os analistas, de assumir o protagonismo do antilulismo em 2026. Cálculo dele: derrotado, Jair Bolsonaro derrete e se pretende voltar terá garantido a seu lado, apenas os radicais da extrema direita. Caberá então ao hoje ainda presidenciável buscar o espectro que vai do centro à direita. Ou seja: por isso, desce o pau em Lula.