Aconteceu nesta quinta-feira, 15 de setembro, na sede do Mulheres Do Brasil em Franca, um encontro especial que pode reunir imprensa, influenciadores sociais, políticos, forças operacionais e de campo para levantar novas ideias e possíveis soluções para melhorar a segurança no trânsito da cidade.
Somente no mês de agosto de 2022 Franca registrou 8 mortes no trânsito, perdendo apenas para o mês de agosto em 2016 onde foram registradas 12 mortes. Pensando no atual cenário, o comitê ”Mulheres No Trânsito” do Mulheres Do Brasil, organizou um encontro com um grupo seleto de forças municipais a fim de, juntos, pensar em novas ideias e soluções para aumentar a segurança no trânsito da cidade.
Continua após a imagem…
Dando inicio ao encontro, a presidenta do Mulheres Do Brasil, núcleo de Franca, a empresária Eliane Sanches Querino, que propõe que todos pudessem aproveitar as seguintes horas para refletir e juntos pensar em novas estratégias para sanar o problema que insiste em tirar vidas na cidade. Eliane contou alguns casos, como, por exemplo, a morte de um aluno querido e enfatiza que apesar das inúmeras construções de lombadas e lombo faixas pela cidade, os motoristas persistem em dirigir sem cautela. Eliane apresenta parte do grupo do comitê e faz convite para novas participações nesta causa.
Continua após a imagem…
No decorrer do encontro, responsáveis pelo setor de segurança no trânsito também puderam deixar suas contribuições, como, por exemplo, o Tenente da Polícia Militar, o Régis Antônio Mendes, enfático ao pontuar que grande parte dos condutores muita das vezes se preocupam mais com o valor das multas, que a própria segurança, como também a vida de terceiros. Também pode falar sobre o tema o Capitão da Polícia Militar, o Oswaldo de Oliveira Júnior e o Cabo da Polícia Militar, o Murilo Vieira Júnior.
Continua após a imagem…
Para falar um pouco sobre a importância da inspeção veicular, esteve presente o Paulo Sérgio Cardoso, do Senai. Ele pontuou que grande parcela dos acidentes que ocorrem na cidade é pela falta de responsabilidade dos condutores em se atentarem na saúde dos pneus, faróis, na lubrificação do motor, dentre outras causas que podem gerar acidentes fatais. Paulo também convidou a todos a divulgarem que no Senai há encontros e cursos que auxiliam na conscientização dos motoristas.
Continua após a imagem…
Com a palavra, na representatividade feminina na segurança do trânsito da cidade, pode deixar sua contribuição a Capitã Sandra Elaine de Andrade, que trouxe ideias inovadoras para o encontro, como, por exemplo, uma criação de nova lei municipal, que obriga os eventos culturais na cidade como também grandes shows que aqui ocorre, possuir um tempo antes de seu início, para apresentar materiais de conscientização na segurança do trânsito ao público. Sandra também sugeriu encontrar uma ponte com os influenciadores digitais da cidade, para que estes possam alinhar essas pautas com os jovens de uma maneira leve e prática.
Continua após a imagem…
Mais uma força municipal feminina pode deixar sua contribuição no encontro, a empresária Flavia Lancha, assistiu atenta a todas as sugestões propostas e pode também conversar um pouco com todos sobre o tema segurança no trânsito. Flavia Lancha também faz parte do quadro de colaboradores de alguns comitês do grupo Mulheres Do Brasil e está sempre ativa dentre os movimentos do grupo.
Continua após a imagem…
Leliana Veronez e Kátia Muller, vozes ativas e potentes dentro do comitê ”Mulheres No Trânsito” presentes no encontro também. Leliana deixou sua contribuição, ela também faz parte de outros comitês dentro do ”Mulheres Do Brasil”. Junto a ela, outra força feminina deixou sua fala, a personalidade Rosana Branquinho.
Continua após a imagem…
Ismar José Batista, empresário da Motozema, esteve presente e compartilhou que em sua empresa existem cursos para motociclistas, onde podem se aprofundar nas questões de segurança ao dirigir motocicletas. Ismar deixou sua opinião e disse que o atual modelo de aprendizado dos jovens para se habilitarem é muito raso e precisa ser melhorado. É importante deixar a informação que, dentre todos os acidentes fatais na cidade, são causados por motociclistas.
Continua após a imagem…
Também presenças ilustres estiveram deixando suas contribuições no encontro, como a Silma Rodrigues Oliveira Leite que é Dirigente Regional de Ensino, a Marcela Moreira Natal do Sebrae, Kelly Cristina da Secretaria da Educação de Franca, Camila Pizzo da imprensa francana, Sônia da Silva Rodrigues, Representante dos idosos, Adriana Novaes – Mulheres do Brasil entre outros nomes.
Acompanhe algumas imagens abaixo:
Você pode conhecer mais sobre o Mulheres Do Brasil seguindo suas redes sociais oficiais:
https://www.facebook.com/grupomulheresdobrasiloficial
Para sugestões de pautas envie um e-mail para cairostill@fatonoato.com.br