Aos 63 anos, a atriz Cláudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado (20) em um hospital no Rio de Janeiro. Inicialmente, a família não havia divulgado o motivo do falecimento. Após o início do velório da artista, a Globo informou que ela morreu após sofrer insuficiência cardíaca. A atriz sofria há anos de esclerose múltipla e em 2019 processou a TV Globo para ser recontratada pelo canal.
Ela alegou que só foi demitida da emissora porque descobriu que estava doente.
A atriz de “Escolinha do Professor Raimundo” e “Sai de Baixo” lidava com problemas cardíacos desde 1986, quando descobriu um câncer o tórax e precisou realizar sessões de radioterapia. Desde então, realizou três cirurgias cardíacas: em 1999, após sofrer um infarto e precisar colocar cinco pontes de safena; em 2012, para substituir a válvula aórtica; e em 2014, quando colocou um marcapasso.
Familiares e amigos, como Miguel Falabella, participam do velório de Jimenez no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A cerimônia acontece até às 16h no local e é aberta ao público, como informou a ex-esposa da artista, Stella Torreão.