O Avaí, que nesta temporada voltou à Primeira Divisão do futebol brasileiro, anunciou a contratação do experiente atacante peruano Paolo Guerrero, que não disputa uma partida há mais de seis meses.
“Agora sou do Leão”, disse o maior artilheiro da história da Seleção Peruana em um vídeo postado na conta do Twitter do clube catarinense, sem dar detalhes sobre a duração do contrato.
Com 38 anos, Guerrero retorna ao futebol brasileiro como agente livre após saída antecipada do Internacional, em outubro do ano passado. Sua demissão foi decidida em comum acordo devido a grave lesão no joelho direito que reduziu sua passagem pelo clube de Porto Alegre.
A contusão também fez com que ele perdesse espaço na Seleção Peruana na reta final das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar. Os jogadores então liderados pelo técnico argentino Ricardo Gareca não conseguiram se classificar para o Mundial.
O capitão dos Incas na Copa do Mundo da Rússia 2018 não disputa partida oficial desde sua saída do Inter, onde chegou após passar por Corinthians (2012-2015) e Flamengo (2015-2018). Antes disso, jogou dez temporadas no futebol alemão: no Bayern de Munique e no Hamburgo.
No Corinthians, o atacante peruano marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012, a última vencida por uma equipe sul-americana.
Missão no Avaí
Diferentemente dos times em que jogou ao longo de suas duas décadas de carreira – que começou nas bases do Alianza Lima -, no Avaí Guerrero terá que ajudar a equipe a se manter na elite e, se tudo der certo, alcançar vaga em um dos torneios internacionais. O time catarinense, que ultimamente tem oscilado entre a Primeira e a Segunda Divisão do Brasileirão.
Fonte: MG Superesportes
Imagem: Instagram Avaí Oficial